Setores Administrativos/Acadêmicos

Gustavo Viana Rosa – Assistente Administrativo
E-mail: salmox@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409-4705

Atribuições: O setor é responsável pela administração dos recursos financeiros que a unidade recebe do Tesouro nacional e outras fontes. Entre outras atribuições, destacam-se:

Registrar emprenho no sistema Integrado Administração financeira – SIAFI

Receber a documentação para pagamento

Gerenciar o setor

Assessorar setores da Unidade

Atender ao público em geral

 

Fábio Janhan – Assistente Administrativo
Tel: (31) 3409.4711
E-mail: fabiojanhan@gmail.com

Atribuições: Gravação, Edição e Publicação de áudios e vídeos dos eventos da Escola de Música da UFMG…

Biblioteca Flausino Vale

Bibliotecário-Chefe: Felipe Alves
Endereço: Escola de Música
Universidade Federal de Minas Gerais
Av. Antônio Carlos, 6627, campus Pampulha, 31270-901, Belo Horizonte/MG
Fone:
(31) 3409-4713 (Chefia)
(31) 3409-4712 (Empréstimos e Devoluções)
(31) 3409-6522 (Processamento Técnico e Referência)

(31) 3409-4709 (Processamento Técnico e Referência)
(31) 3409-4758 (Processamento Técnico e Referência)

e-mail: bib@musica.ufmg.br

Descrição:

A Biblioteca Flausino Vale reúne em seu acervo materiais especiais como partituras musicais, cd’s, discos vinil, fitas de vídeo, além de monografias, dissertações, teses, folhetos e periódicos específicos de música. Sendo a única Biblioteca no Estado de Minas Gerais, aberta ao público, que abriga um acervo específico de obras musicais, tornando-se referência na área e ainda oferece aos seus usuários os seguintes serviços:
. Empréstimo domiciliar* (livros, partituras, dissertações, teses, cd’s, folhetos e revistas).
 
*O empréstimo domiciliar é vinculado apenas aos usuários com vínculo institucional com a UFMG.
 
. Empréstimo entre Bibliotecas (instituições externas à UFMG)
 
. Acesso ao COMUT — Serviço de Comutação Bibliográfica
 
. Acesso ao CCN — Catálogo Coletivo Nacional (Publicações Seriadas)
 
. Treinamento de usuários
 


Bibliotecários
:

Nome

E-mail

Aline Pimenta Almeida

pimentaaline@ufmg.br

Elizabeth Almeida Rolim

elizabethrolim@ufmg.br

Felipe Lopes Alves

felipelalves@ufmg.br

Rachel Mariana Mateus de Oliveira

racheloliveira@ufmg.br

Funcionários:

Nome

E-mail

Marilene Costa

mcosta@ufmg.br
  

 

Funcionário Terceirizado:

Nome

Michael Aurélio Rodrigues de Jesus

 Estagiário FUMP:

Nome

Kaio Haniel Souza Silva

Trabalhador Adolescente (Cruz Vermelha):

Nome

Yara Camily de Freitas Castilho

Links:

· Fundação Biblioteca Nacional – https://www.bn.gov.br/
· Biblioteca Digital de Teses e Dissertações IBICT– http://bdtd.ibict.br
· Portal de Periódicos Capes – https://www.periodicos.capes.gov.br/
· Biblioteca Universitária da UFMG – www.bu.ufmg.br
Renovação de empréstimos: https://catalogobiblioteca.ufmg.br
· Revista Per Musi – http://www.musica.ufmg.br/permusi
· Resgate da Canção Brasileira– https://www.grude.ufmg.br/cancaobrasileira
· Selo minas de Som – http://www.musica.ufmg.br/selominasdesom/
· Dicionário Cravo Albin – http://dicionariompb.com.br/

Resoluções:

Cadastramento para uso dos computadores

 

Coordenador: Prof. Dr. Marcelo Ramos de Souza

maestro.marcelo.ramos@gmail.com

Vigência: 27/05/2020 – 26/05/2022

Subcoordenador: Aguardando Publicação

Pessoal:

Maria Conceição Canesso V. Santos – Assistente Administrativo

Andréa Corrêa e Silva – Secretária Executiva


Links:
COPEVE – Comissão Permanente do Vestibular

Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFMG

Coordenação

Coordenadora
Prof. Flavio Terrigno Barbeitas

Subcoordenadora
Profa. Luciana Monteiro de Castro Silva Dutra

Membros do Colegiado
Prof. Fausto Borém de Oliveira – representante da linha Performance Musical
Prof. José Henrique Padovani Velloso – representante da linha Processos Analíticos e Criativos
Profa. Helena Lopes da Silva – representante da linha Educação Musical
Prof. Sérgio Freire Garcia – representante da linha Sonologia
Aline Parreiras Gonçalves – representante discente

Secretaria
Geralda Martins Moreira – Secretária
Alan Antunes Gomes – Assistente em Administração

Horário de atendimento da secretaria: 08:00 às 16:00 horas.

Érika Soares Rocha – Assistente Administrativo
Tel: (31) 3409.4723
E-mail: scompras@musica.ufmg.br

Ronaldo Márcio Florencio – Assistente Administrativo

Atribuições: O Setor é responsável pela aadminitraçãodo recursos fianceiros que a Unidade recebe do Tesouro nacional e outras fontes. Entre outras atirubições, destacam-se:

Acompanhar a legislação básica sobre compras e administração de recursos financeiros públicos; Gerenciar convênios e contratos com Fundações e Institutos; Realizar compras observando as exigências da legislação vigente; Assessorar setores da Unidade; Atender ao público em geral.

Roseli Maria Reis Silva – Auxiliar Administrativo

Paulo Henrique Pio de Oliveira – Assistente Administrativo

Tel: (31) 3409.4718
E-mail: divulga@musica.ufmg.br

Atribuições: Divulga os eventos da Escola de Música da UFMG, atuando na assessoria de imprensa e na confecção gráfica de folders, cartazes, banners, filipetas, programas. É diretamente ligado a Diretoria.

 

Francisco de Assis Caldas – Assistente Administrativo
Tel: (31) 3409.4714
E-mail: scontab@musica.ufmg.br

 Fernando Henrique França Becho FreitasAssistente Administrativo

 

Atribuições: O Setor é responsável pela administração dos recursos financeiros que a Unidade recebe do Tesouro nacional e outras fontes. Entre outras atribuições, destacam-se:

  • Registrar empenho no Sistema Integrado Administração Financeira — SIAFI;
  • Efetuar pagamentos;
  • Receber a documentação para pagamento;
  • Gerenciar o setor;
  • Assessorar setores da Unidade;
  • Atender ao público em geral

__________________________________________________________

transparência nos pagamentos:

02 – Planilha de pagamento – fevereiro 2019

03 – Planilha de pagamento – marco 2019

04 – Planilha de pagamento – abril 2019

05 – Planilha de pagamento – maio 2019

07 – Planilha de pagamento – junho 2019

07 – Planilha de pagamento – julho 2019

08 – Planilha de pagamento – agosto 2019

09 – Planilha de pagamento – setembro 2019

10 – Planilha de pagamento – outubro 2019

11 – Planilha de Pagamento – novembro 2019

12 – Planilha de Pagamento – dezembro 2019

__________________________________________________________

Quadro de Funcionários:

Francisco de Assis Caldas

facaldas@musica.ufmg.br

Fernando Henrique França Becho Freitas

fernandofreitas@musica.ufmg.br

Técnico responsável:Wilson Sant’ Anna
E-mailsuporte@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409-4711

Atribuições: O Setor é responsável pelo controle da rede de informática da Escola de Música. Entre outras atribuições, destacam-se:
Configuração de máquinas e instalação de aplicativos; Controle da Sala de Microcomputadores;
Controle dos Serviços de Rede:
. Servidor de arquivos
. Servidor de páginas Web

Coordenador: Prof. Dr. Marcelo Ramos de Ssouza

maestro.marcelo.ramos@gmail.com

Vigência: 27/05/2020 – 26/05/2022

Pessoal:

Marco Aurélio Zambalde – Assistente Administrativo
Ícaro Luiz Rodrigues de Melo – Assistente Administrativo

E-mail: sensino@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409-4704

Atribuições: O setor é responsável pelo controle da vida acadêmica dos estudantes de graduação, ou seja, controlar matrícula, expedir atestados, expedir certidões e declarações, monitorar o rendimento dos alunos nas disciplinas lançando notas no sistema acadêmico.

Renato Frossard Cardoso – Assistente Administrativo

Thaiz Lazarini – Assistente Administrativo

E-mail: spessoal@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409.4708

Atribuições: A Seção de Pessoal é responsável pela abertura e tramitação dos processos referentes a questões de pessoal; encaminhamento das demandas dos servidores via protocolo CPAV; controle e assessoramento na avaliação de desempenho individual; orientação e conferência das solicitações de afastamento pelo sistema Arcos Lecom; homologação de férias no sistema SIAPENET; recepção de novos servidores técnicos e docentes; lançamento dos abonos de ponto e encaminhamento das demandas referentes ao registro eletrônico de ponto; lançamento das comprovações de ressarcimento dos planos de saúde, entre outras. Além disso, é responsável pela orientação aos servidores da Unidade (ativos e inativos) sobre as demandas referentes à Carreira e pelo assessoramento à Diretoria da Unidade sobre questões de pessoal. Funciona como interlocutor entre os servidores e a Pró-Reitoria de Recursos Humanos(PRORH), o Departamento de Administração de Pessoal (DAP), e o Departamento de Recursos Humanos(DRH).

Gestora AdministrativaSandra Pugliese Vieira
Tel: 3409-4710
E-mail: sandrapugliese@gmail.com


Secretária Geral: 
Aline Kellen de Araújo Coelho
Tel: 3409-4702
E-mail: secrgeral@musica.ufmg.br

Secretária da Diretoria: Claudia Mendonça Navarro Penna
Tel: 3409-4726
E-mail: diretor@musica.ufmg.br

A Secretaria Geral é o setor responsável pela condução dos encaminhamentos da Diretoria da Escola de Música, auxilia na elaboração dos documentos oficiais, tais como: ofícios, editais, portaria e pelo gerenciamento de correspondências enviadas e recebidas pela Diretoria.

Dentre várias atividades desenvolvidas, a Secretaria Geral é responsável por assessorar a Diretoria e a Congregação preparando pautas, redigindo atas, encaminhando as deliberações, além de assessorar as comissões designadas pela Diretoria e Congregação, os processos administrativos e os eventos ligados à Congregação.

A Secretaria também é responsável por processos eleitorais no âmbito da Unidade e por atender alunos, funcionários e professores, orientando-os de acordo com o regimento interno e resoluções da Unidade.

Principais atividades desenvolvidas:
– Secretariar reuniões da Congregação;
– Redigir portarias e editais conforme legislação vigente;
–Realizar as inscrições e as convocações dos candidatos e da banca dos concursos para a carreira de magistério de professores efetivos;
– Garantir o correto arquivamento de documentos do setor;
– Organizar a cerimônia de Colação de Grau oficial dos formandos da Escola de Música;
– Receber e encaminhar processos de estágio probatório de docente;
– Realizar o procedimento dos processos de progressão e promoção da carreira docente;
– Controle da agenda do Diretor e Vice-Diretor;
– Atendimento ao público;
– Assessorar a Diretoria nas questões administrativas da Unidade;
– Coordenar e averiguar a execução das demais atividades do setor.