PRAVIEMUS

Clique aqui para fazer sua inscrição

Candidatos aprovados na seleção do curso PRAVIEMUS – 2020/1

Apresentação

Os Cursos “Práticas vocais e instrumentais em Música” – PRAVIEMUS (antigo CEM-INC) têm como objetivo a promoção de aulas de Instrumentos e Canto à comunidade em níveis de Iniciação e Atualização, a serem ministradas por bacharelandos em Música da EMUFMG, sob a orientação de seus professores na Graduação. Os cursos visam proporcionar aos bacharelandos a prática da docência em forma de estágio, articulando as atividades de Extensão com as atividades de Ensino e Pesquisa desenvolvidas na EMUFMG. Os cursos objetivam ainda promover a interação dialógica e transformadora entre a Universidade e a sociedade, de acordo com as Diretrizes Nacionais da Extensão Universitária definidas pela Resolução MEC 07/2018. A gestão e orientação didático-pedagógica dos cursos PRAVIEMUS será feita pelos professores do Departamento de Instrumentos e Canto da EMUFMG. A gestão administrativa e financeira será feita pela secretaria do CENEX–Música e pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP, sob a supervisão do CENEX-Música.

Informações gerais

• O curso é oferecido nas modalidades: violino, violoncelo, canto erudito, canto popular, contrabaixo popular, flauta transversal, guitarra, harpa, piano erudito, piano popular, saxofone, violão erudito e violão popular. Outros instrumentos poderão ser oferecidos mediante demanda específica.
  • O regulamento completo dos cursos PRAVIEMUS pode ser encontrado na página da Escola de Música da UFMG na internet www.musica.ufmg.br
  • Carga horária total: 15 horas – 1 hora/aula por semana.
  • Horário: a combinar entre o estagiário e o aluno, conforme disponibilidade de espaço físico.
  • Local das aulas: Escola de Música da UFMG – Campus Pampulha. Conservatório UFMG (violão) Av. Afonso Pena, 1534, Centro.
  • Público-alvo: jovens e adultos interessados na iniciação ou na atualização em instrumentos musicais e no canto. Idade mínima: 14 anos
  • A entrevista de seleção visa a classificar os candidatos nos dois níveis oferecidos pelos cursos, Iniciação e Atualização.
  • Para efetivar a matrícula neste curso, o aluno deverá estar em dia com quaisquer outros pagamentos devidos à FUNDEP.
  • A concessão de bolsas é regulada pela Resolução 07/2004 do Conselho Universitário da UFMG, disponível no link

• Taxa de inscrição – R$ 30,00 (trinta e reais)
  • Curso: R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) à vista, no ato da matrícula, ou em 03 vezes – matrícula R$262,50, mais 02 parcelas de R$ 262,50 com vencimentos em 13/04/2020 e 11/05/2020.
  • Aulas em grupo (somente para orquestra de cordas) do PRAVIEMUS: R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) à vista, com pagamento no ato da matrícula ou em três parcelas de R$ 157,50 com vencimentos em 10/09, 10/10 e 10/11/19.

• Inscrições:
  • Data: 03 de fevereiro a 04 de março de 2020
  • Local: Através do site www.fundep.ufmg.br ou pessoalmente no posto da FUNDEP localizado na Av. Antônio Carlos, 6627 Praça de Serviços, loja 7, Campus Pampulha, fone: (31) 3409-4220. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8:00 às 17:00.

• Entrevista de Seleção
  • Data: 06 de março de 2020
  • Horário: 14 horas
  • Local: Escola de Música da UFMG – Av. Antônio Carlos, 6627, Campus Pampulha.

Obs.: As entrevistas serão realizadas por ordem de chegada. O candidato deverá se apresentar na Secretaria do CENEX-Música, sala 1016, para retirar senha de atendimento.

• Resultado:
  • 10 de março de 2020, a partir das 14 horas no site da FUNDEP www.fundep.ufmg.br

• Matrícula
  • Veteranos – 03 de fevereiro a 04 de março de 2020
  • Novatos – 10 de março a 13 de março de 2020 (aprovados na entrevista de seleção).

Obs.: As vagas serão preenchidas por ordem de classificação, havendo possibilidade de remanejamento entre as classes. Se houver interesse, o candidato aprovado, mas não classificado, poderá ser convocado em 2ª chamada.

• Período letivo
  • 16 de março a 26 de junho de 2020.
  • Audição Final: 26 de junho 2020

• Centro de Extensão da Escola de Música da UFMG – CENEX-Música