Conversa com o Maestro

Com experiência de 12 anos como apresentador e entrevistador na TV Senado, Lincoln Andrade comanda um novo quadro que compõe as ações virtuais do Ars Nova em 2020: o Conversa com o Maestro.

Compositores, produtores, maestros e outros convidados de Belo Horizonte, do Brasil e do exterior participam de um bate papo descontraído, ao vivo, no Facebook e no Youtube do Coral. Durante a transmissão, o público pode comentar, fazer perguntas e interagir com os participantes através das redes sociais.

05/10/2020 | Convidados: Maurício Detoni e Etel Frota

O Conversa com o Maestro recebe o vencedor do Concurso de Composição do Ars Nova, Maurício Detoni: cantor, compositor e arranjador, natural de Cuiabá e graduado em Música Popular Brasileira. Maurício foi cantor, regente e diretor artístico de Corais no Mato Grosso e no Rio de Janeiro, além de ter cantado, por oito anos, no grupo Garganta Profunda. Como a obra ganhadora, Baião Armorial, foi feita em co-autoria, a escritora Etel Frota, natural do Paraná e responsável pela letra da canção, também faz uma participação no programa. Etel Frota já compôs letras de canções para diversos gêneros, do erudito ao popular.

Assista no dia 05 de outubro às 19h.

28/09/2020 | Convidado: Celso Faria

Celso Faria nasceu em Passos, Minas Gerais, possui Bacharelado, Especialização e Mestrado em música, obteve várias premiações em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e tem destacada atuação como recitalista de violão solo, em diversas formações câmerísticas, ou como solista orquestral. Além disso, já gravou vários CDs e DVDs, inclusive com corais e cantores.

Assista pelo: Youtube| Facebook

14/09/2020 | Convidado: Igor Leandro

O convidado da estreia é Igor Leandro, natural de Montes Claros, Minas Gerais, produtor musical, estudante de regência na UFMG e o principal responsável pela edição de áudio e vídeo dos coros virtuais do Ars Nova em 2020.

Assista pelo: Youtube| Facebook