02/09/2020

Encontro Internacional de Piano Contemporâneo

Encontro Internacional de Piano Contemporâneo será realizado pelo Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Brasil), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil), a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e o Centro de Investigação em Sociologia e Estética Musical (CESEM- Portugal), entre os dias 12 e 14 de Novembro de 2020. Iniciado em 2016, este evento itinerante tem como objetivo promover a partilha, socialização, debate e reflexão sobre pesquisas e atividades artísticas em torno da Música Contemporânea para Piano. A temática dessa quinta edição é A obra para piano de Almeida Prado. Além de prestar uma homenagem ao compositor brasileiro por ocasião dos 10 anos de seu falecimento, esperamos criar um espaço de discussão sobre práticas, técnicas e repertórios atuais, tomando como referência sua produção pianística. Ao mesmo tempo, estimulamos a submissão de trabalhos de performance pianística sobre obras dos demais compositores brasileiros e estrangeiros dos séculos XX e XXI (inclusive obras  que dialoguem com o piano através do uso de instrumentos eletrônicos, obras de cunho experimental e improvisação).

Para saber mais, clique aqui. Para contato ou outras informações o e-mail é: pianocontemporaneo5@gmail.com

20/08/2020

I Painel de Música e Regência Maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca