Normas para publicação

Poderão ser aceitos trabalhos redigidos e apresentados em português, inglês e espanhol. As submissões deverão ser realizadas por meio do envio do trabalho escrito e também da apresentação em formato audiovisual, de acordo com as seguintes especificações:

1.     Vídeo INÉDITO com a comunicação (com duração máxima de 15 minutos) ou recital-conferência (sem duração determinada). A edição do mesmo ficará a critério dos(as) autores(as), que poderão incluir ilustrações, áudios e/ou outros recursos na composição de sua apresentação, porém o vídeo produzido não deverá conter aberturas personalizadas ou letreiros com o nome dos autores, pois, antes da publicação oficial, uma vinheta padronizada será incluída pela organização o evento. Informações como apoios, afiliações institucionais, contato dos autores, referências, dentre outras, poderão ser inseridas ao fim do vídeo como créditos. O título do vídeo não pode ultrapassar 100 caracteres; se tiver de reduzir o mesmo, este deve ser o mais próximo do título do trabalho escrito, sem incluir nomes de autores e nem do evento. Essa comunicação ou recital-conferência deve ser enviada por meio de um link não-listado no YouTube, que será encaminhado aos avaliadores e membros da comissão científica para avaliação. Este link deverá ser enviado via formulário de inscrição JUNTAMENTE com um dos seguintes itens a seguir:

2.     Trabalho escrito:

2.1.          Texto completo (ata de congresso) até 30.000 caracteres com espaços (ver template no site) ou
2.2.          Resumo expandido – até 10.000 caracteres com espaços (ver template no site) ou
2.3.          Resumo simples – até 2000 caracteres com espaços (ver template no site)

Acesse os modelos clicando aqui

Os vídeos contendo os recitais e comunicações aprovados, bem como os trabalhos escritos,  serão disponibilizados no site do 7º Nas Nuvens… Congresso de Música: <www.musica.ufmg.br/nasnuvens> na data do evento. Ressaltamos que durante os dias de realização do congresso (de 1 a 8 de Dezembro 2021), os participantes deverão se encontrar disponíveis on-line para responder a possíveis pedidos de esclarecimento, comentários ou observações sobre seus trabalhos através do canal do evento no Youtube.

Inscrição e Avaliação das submissões:

– A submissão de propostas para avaliação deverá ser realizada até 22 de outubro de 2021 mediante o preenchimento do formulário de inscrição (clique aqui) cujo link está disponível no site do evento. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar o link do vídeo e o arquivo contendo seu trabalho escrito (em formato .doc .docx ou .odt. tamanho até 10MB). Ao submeter sua proposta, os autores/as autorizam a veiculação de seu trabalhos e imagem aos canais do evento.

– Os trabalhos audiovisuais e escritos serão avaliados em conjunto por dois pareceristas, sendo submetidos, em caso de dúvidas, a uma terceira avaliação. Dadas as especificidades deste congresso, os trabalhos serão submetidos à avaliação com a identificação do(s) autor(es).

– Os autores aprovados serão notificados até dia 8 de novembro de 2021. Em caso de dúvidas, o contato com a Comissão Organizadora do 7º Nas Nuvens é possível através do e-mail <congressonasnuvens@gmail.com>.

Distinção de melhores trabalhos

Serão conferidas quatro distinções às apresentações de trabalhos que mais se destacarem pela criatividade, originalidade, apresentação, realização, viés científico e conteúdo da sua proposta, nas seguintes categorias:

1.     Prêmio 7º Nas Nuvens… Comunicação – Vídeo selecionado pela comissão organizadora (a partir das indicações da comissão científica).

2.     Prêmio 7º Nas Nuvens… Recital-conferência – Vídeo selecionado pela comissão organizadora (a partir das indicações da comissão científica).

3.     Prêmio 7º Nas Nuvens… Iniciação científica – Vídeo selecionado pela comissão organizadora (a partir das indicações da comissão científica) para trabalhos realizados por graduandos, independentemente de ter ou não vínculo de bolsa de agências de fomento.

4.     Prêmio 7º Nas Nuvens… Público – Vídeo de comunicação oral mais curtido e compartilhado durante a realização do evento. O cálculo de compartilhamentos e curtidas (likes) em redes sociais será considerado através do sistema interno de análises do canal no Youtube do evento.

Atenção: as premiações não incluem valores monetários, mas configuram-se como distinções no âmbito do evento.

 

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