8º Nas Nuvens… Congresso de Música: Anais (2022)

ISSN: 2675-8105

Melo, Aline Ferreira. As canções pentatônicas e a Pedagogia Waldorf

Mendes, André dos Santos. Diferenças enarmônicas na flauta transversal e os Exercices Journaliers op. 5 de Mathieu André Reichert

Freitas, Webster Martins de; Andrade, Edson Queiroz de. O imaginário amazônico na peça Matinta e o Curupira para violino solo de Marcos Salles

Morais, Pablo Augusto da Rocha. Software analisador de harmonia na música popular: uma possível ferramenta para estudantes iniciantes

Soares, Bárbara Bianca Carvalho; Jouk, Igor. Orquestra de Violinos da UEA: Tecendo uma comunidade a partir de um projeto extensionista

Anguelov Assen Tzvetanov; Soares, Bárbara Bianca Carvalho; Krastanova, Miroslava Trykova; Jouk, Igor. Relato de experiência no ensino da trompa em projeto extensionista de universidade pública: Grupo de Trompas do Laboratório de Ensino e Aprendizagem Musical da UEA

Junior, José Jonas Gondim Farias; Soares, Bárbara Bianca Carvalho. Fantasia sul américa para violino solo de Claudio Santoro: um memorial autoetnográfico

Abreu, Eduardo Jesus Silva de Melo; Soares, Bárbara Bianca Carvalho. Inclusão e musicalização de crianças TEA: um estudo introdutório, referências e definições

Pontes, Thaís Rodrigues de Melo; Caregnato, Caroline. A aprendizagem musical melhora o rendimento escolar infantil?

Santos, Eliseu de Assis; Assis, Kaellen de Castro Pimenta. O conflito de interpretação ocasionado por Palmer Traulsen sobre o Concerto para Trombone e Piano ou Orquestra de Launy Grøndahl: sob o olhar de Latour e Ingold.

Elias, Renan. Contribuições da antropologia rural para compreensão da musicalidade do MST – PR

Ramos, Gustavo Silva; et. al. Elaboração de arranjos violonísticos didáticos com Recursos Percussivos

Oliveira, Robson dos Anjos; Linhares, Leonardo Barreto. A importância da escolha do repertório no ensino de saxofone: revisão bibliográfica de abordagens voltadas à música popular brasileira

Silva, Solange Terezinha da; Sobreiro, Andréa Peliccioni. Uma performance musical cantada para Surdos e ouvintes: um estudo preliminar

Santana, Lenilce da Silva Reis; Júnior, José Davison da Silva. Tessituras possíveis: educação musical, autismo e transtorno neurosensorial

Messias, Mateus. A obra para flauta de Nivaldo Ornelas: reflexões sobre a peça “Estudo com sabor de Hino”, para flauta e piano

Menezes, Valter Carlos de. Corpo e voz no ensino de canto: um estado do conhecimento a partir da análise de artigos publicados no Brasil

Castro, Larissa Starling de; Parizzi, Betânia. Ensino remoto de piano para crianças: um relato de experiência

Queiroz, Andréa Matias; Sampaio, Renato Tocantins. Um estudo sobre relações entre afetividade, cognição e aprendizagem musical de crianças

Merique, Flórence Suana; Souza, Joel Silva de. Benefícios da consciência corporal para performance de violistas e estratégias para prevenção de lesões musculoesqueléticas

Santos, Carlene Silva; Fonseca, Marcelo Parizzi Marques. Reflexão sobre os distúrbios musculoesqueléticos em pianistas relacionados à performance do piano

Gonçalves, Wellington J. Gisele Brelet: reflexões sobre estrutura e música no século XX e XXI

Neves, Maria Teresa de Souza; et. al. Tocando do jeito delas: o piano como instrumento musicalizador de crianças com transtorno do espectro do autismo

Santos, Letícia Muniz dos; Fernandino, Jussara Rodrigues. O perfil de adultos iniciantes em aulas individuais de canto: uma pesquisa em andamento

Carneiro, Luciano de Barros. Estímulo à criatividade na aprendizagem pianística: Estratégias pedagógicas

Bonafé, Gabriela de Moraes; Holanda, Joana. O movimento corporal na preparação e performance musical da obra Sete peças para piano de Amaral Vieira

Myrrha, Maria Beatriz Maciel; Fernandino, Jussara Rodrigues. Coral dos Desafinados: entre silêncios e histórias

Teles, Simone Lopes; Parizzi, Betânia. Obras dedicadas à infância da educadora musical Rosa Lúcia dos Mares Guia: uma análise

Silva, Alef Caetano. Nde Re He America: Estratégias de estudo para a final de um concurso internacional

Sales, Isabela; Freire, Marina. A musicalidade clínica do musicoterapeuta musicocentrado: entrevista com Gregório Queiroz

Daniel, Ariomester Nascimento; Loureiro, Cybelle Maria Veiga. A música que você ouve, mas não escuta – o efeito subliminar da música

Borges, Ivan Moriá; Barroso, Sebastian Miguel. Musicoterapia e performance musical: a improvisação musical terapêutica como ferramenta no tratamento da ansiedade

Monticeli, Alexandra; Loureiro, Cybelle. Manual de Instruções do Individualized Music Therapy Assessment Profile (IMTAP)

Gomes, Caio Wallerstein Ferreira; Mendonça, Luciana Ferreira Moura. Nordeste futurista: interfaces musicais da identidade nordestina no século XXI

Freitas, Carlos; Parizzi, Betânia; Broock, Angelita. O compositor na educação musical infantil: abrindo possibilidades para a expressão musical da criança

Cunha, Vanessa Batista Cordeiro da; Santos, Ana Roseli Paes dos. Uma história a se contar: banda Santa Cecília da polícia militar de Arraias/ Tocantins

Rabelo, Gabriela Teixeira. Lydia Hortélio e a Cultura da Criança: concepções para a educação musical no ensino regular.