ISBN: 978-85-60488-10-0
Conferência de Abertura:
Prática com ferramentas interativas para o ensino de música à distância:H5P em foco
Prof. Murilo Rezende
MENESES, Marcele; HOLLER, Marcos. As mulheres no contexto musical da cidade do Rio Grande (RS) de 1900 a 1930.
LIMA, Eduardo E. Didática musical: uma experiência vivenciada a partir da construção e exploração de instrumentos musicais alternativos com acadêmicos de licenciatura em música e pedagogia da UFRR.
GIL. S. C.; ASSIS, A. C. Legato no piano, pedalizando ou dedilhando?: análise da influência da pedalização no efeito legato e staccato no Prelúdio C.G-V 65 de Antonio María Valencia na perspectiva espectrográfica.
REQUIÃO, L.; LIMA, H. C. N. Reconstituindo o campo do trabalho formal na área da música: o acervo do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro (SindMusi).
SILVA, H. L. da; LIMA, D. D.; TSUBOUCHI, A. E. A escuta criativa como abordagem metodológica para o ensino de música na educação básica: elaboração e aplicação de estratégias inteartes em sala de aula.
CARNEIRO, Italan. Atividades musicais discentes anteriores ao ingresso no Curso Técnico integradao em instrumento Musical do IFPB/JP: reflexões necessárias.
CARNEIRO, Italan. Considerações sobre as práticas de auto-aprendizagem e o uso da tecnologia pelos estudantes do Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical do IFPB, Campus João Pessoa.
ULHÔA, Rachel. de; ROCHA, Edite. Na trilha de Curt Lange: um mapeamento documental na Série 10.3 do Acervo Curt Lange da UFMG (ACL-UFMG).