ISBN: 978-85-60488-32-2
Conferência de Abertura:
Relações Gestuais entre som e imagem
Prof. Dr. João Pedro Oliveira
AMORIM, Leonardo Souza; BARBEITAS, Flavio Terrigno. Levantamento bibliográfico acerca do “Concerto para Violão e Pequena Orquestra”, de Heitor Villa-Lobos, no período de 2000 a 2017. p. 326-336.
OLIVEIRA, Amanda. Mulheres musicistas na crítica de Oscar Guanabarino: a interpretação sob os estereótipos de gênero. p. 95.105.
FERREIRA, Rhainara Lima Celestino et. al. Atendimento musicoterapêutico hospitalar breve nos cuidados progressivos: relatos de experiência. p. 65-70.
RODRIGUES, Renato Santos; OLIVEIRA, Ravik Ritiely Gomes. Núcleo de música coral da UFMG: um relato de experiência sobre Canto Coral e interdisciplinaridade. p. 71-81.
FONSECA, Marilene Clara; DIAS, Ricardo Luiz; SAMPAIO, Renato. A voz cantada e a expressão emocional em trabalhos acadêmicos: resultados parciais de uma revisão sistemática. p. 311-325.
ROSSI, Nathalia Angela Fragoso; VASCONCELOS, Rogério. Treatise (Cornélius Cardew): análise visual e musical das páginas 1 a 4. p. 388-414.
LIMA, Urbano Francisco Peres de; SANTOS, Mauro Camilo de Chantal. Praia vermelha, de Maria Helena Buzelin (1931-2005): resgate histórico por meio de análise estilística da obra, edição e dados biográficos da compositora. p. 298-310.
SIMÕES, Alan Caldas. Conscientização musical crítica: um ensaio sobre musicalidade crítica. p. 147-151.
MARINO, Gislene. Aspectos da colonialidade e seus impactos nas práticas musicais e no ensino de música em contextos latino-americano. p. 152-166.
SILVA, Régis Luís de Carvalho. Vocal acoustic analysis: Collection, analysis, and discussion of spectral data generated from vocal emission with the larynx in two different positions. p. 181-197.
MARTELLI, Jéssica et. al. Monitoria nos corais infanto juvenis do projeto “Música para Todos”: um relato de experiência. p. 106-117.
SILVA, Régis Luís de Carvalho. Análise acústica vocal: Coleta, análise, e discussão sobre dados espectrais gerados a partir de emissão vocal com a laringe em duas diferentes posições. p. 198-214.