Setores Administrativos/Acadêmicos

Laura Vasconcelos Oliveira- Assistente Administrativo (Almoxarifado)

Tel: (31) 3409-4705

Érika Soares Rocha – Assistente Administrativo (Patrimônio)

Tel: (31) 3409-4723

E-mailsalmox@musica.ufmg.br


Atribuições: Almoxarifado e Patrimônio (RECEBIMENTO, REGISTRO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE)

Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais de consumo e permanentes adquiridos de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes e buscar o ateste;

Classificar contabilmente os produtos com carimbo específico conforme plano de contas nacional;

Encaminhar as notas fiscais devidamente lançadas e carimbadas, juntamente com as solicitações de pagamento para a Contabilidade, Compras e arquivar uma cópia no setor;

Efetuar o registro no Sistema de Informações Patrimoniais das notas fiscais atestadas bem como outras informações necessárias para a incorporação dos materiais permanentes adquiridos pela Escola de Música;

Estruturar procedimentos relativos a estoques, programação de aquisição e fornecimento de material de consumo;

Distribuir os materiais de consumo conforme necessidade dos setores e departamentos da Escola de Música e preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;

Administrar a necessidade de reposição do estoque dos materiais de consumo e solicitar sua aquisição;

Emitir relatório contábil mensal dos materiais de consumo;

Viabilizar o inventário anual dos materiais estocados;

Emitir os termos de responsabilidade e gerar as etiquetas de numeração do patrimônio, efetuando sua fixação nos materiais adquiridos pela Escola de Música;

Organizar a distribuição conforme os termos de responsabilidade/transferência e coletar a assinatura, bem como acompanhar o retorno dos documentos dos materiais dos campi;

Acompanhar as movimentações físicas, efetuar as movimentações dos bens permanentes no sistema, emitir os termos de transferência e coletar as assinaturas;

Programar e organizar a movimentação dos bens, conforme solicitações;

Realizar os inventários periódicos previstos na I.N nº 205/88/SEDAP/PR e proceder ao tratamento das informações obtidas nos inventários anuais da Reitoria;

Fiscalizar o cumprimento das Instruções Normativas referentes à gestão patrimonial e demais disposições legais que forem pertinentes aos materiais permanentes.

Manter a organização das áreas de recebimento, conferência e armazenagem do depósito, atendendo às normas legais e instruções dos fornecedores, zelando pela limpeza e conservação.

Inativo temporariamente
Tel: (31) 3409.4711
E-mail

Atribuições: Gravação, Edição e Publicação de áudios e vídeos dos eventos da Escola de Música da UFMG…

Biblioteca Flausino Vale

Bibliotecário-Chefe: Elizabeth Almeida Rolim
Endereço: Escola de Música
Universidade Federal de Minas Gerais
Av. Antônio Carlos, 6627, campus Pampulha, 31270-901, Belo Horizonte/MG
Tel:
(31) 3409-4758 (Chefia)
(31) 3409-4712 (Empréstimos e Devoluções)
(31) 3409-4709 (Processamento Técnico)
(31) 3409-4713 (Processamento Técnico e Referência)
(31) 3409-6522 (Processamento Técnico e Referência)

Descrição:

A Biblioteca Flausino Vale reúne em seu acervo materiais especiais como partituras musicais, cd’s, discos vinil, fitas de vídeo, além de monografias, dissertações, teses, folhetos e periódicos específicos de música. Sendo a única Biblioteca no Estado de Minas Gerais, aberta ao público, que abriga um acervo específico de obras musicais, tornando-se referência na área e ainda oferece aos seus usuários os seguintes serviços:
 
. Empréstimo domiciliar* (livros, partituras, dissertações, teses, cd’s, folhetos e revistas). *O empréstimo domiciliar é vinculado apenas aos usuários com vínculo institucional com a UFMG.
 
. Empréstimo entre Bibliotecas (instituições externas à UFMG)
 
. Acesso ao COMUT — Serviço de Comutação Bibliográfica
 
. Acesso ao CCN — Catálogo Coletivo Nacional (Publicações Seriadas)
 
. Treinamento de usuários
 


Bibliotecários
:

Aline Pimenta Almeida – pimentaaline@ufmg.br – Bibliotecária Chefe 

Elizabeth Almeida Rolim – elizabethrolim@ufmg.br

Felipe Lopes Alves – felipelalves@ufmg.br

Rachel mariana Mateus de Oliveira – racheloliveira@ufmg.br

Funcionário

Marilene Costa – mcosta@ufmg.br

Estagiário FUMP

Gustavo da Costa Pinto 

 

Links:

· Fundação Biblioteca Nacional – https://www.bn.gov.br/
· Biblioteca Digital de Teses e Dissertações IBICT– http://bdtd.ibict.br
· Portal de Periódicos Capes – https://www.periodicos.capes.gov.br/
· Biblioteca Universitária da UFMG – www.bu.ufmg.br
Renovação de empréstimos: https://catalogobiblioteca.ufmg.br
· Revista Per Musi – https://www.musica.ufmg.br/permusi
· Resgate da Canção Brasileira– https://www.grude.ufmg.br/cancaobrasileira
· Selo minas de Som – https://www.musica.ufmg.br/selominasdesom/
· Dicionário Cravo Albin – http://dicionariompb.com.br/

Resoluções:

Cadastramento para uso dos computadores

RESOLUÇÃO Nº 1, DE 04 DE AGOSTO DE 2022 – Regulamenta o uso de equipamento de mídia (vitrola multifuncional) localizado na Biblioteca Flausino Vale (Leia a Resolução)

Coordenador: Prof. Carlos Ernest Dias

Subcoordenador: Cléber José Bernardes Alves

Pessoal:

Ana Paula Rinuphi Pereira – Tecnico Administrativo

Contatos:

(31) 3409-4715

E-mail: cenex@musica.ufmg.br

Horário de Funcionamento:

08:00 às 12:00, 14:00 às 16:00

Coordenador: Prof. Jessé Máximo Pereira

jmpviola@yahoo.com.br

Sub-coordenadora: Profa. Stefanie Grace Azevedo de Freitas

freitas.stefanie@gmail.com

Vigência: 12/03/2021 – 11/03/2023

Pessoal:

Andréa Corrêa e Silva –  Secretária Executiva

Alan Antunes – Técnico em administração

Contato: colgradmus@musica.ufmg.br

Tel: 3409-4716

Links:
COPEVE – Comissão Permanente do Vestibular

Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UFMG

Coordenação

Coordenadora
Profa. Edite Maria Oliveira da Rocha

Subcoordenadora
Profa. Maria Betânia Parisi Fonseca

Membros do Colegiado
Prof. Fausto Borém de Oliveira – representante da linha Performance Musical
Prof. José Henrique Padovani Velloso – representante da linha Processos Analíticos e Criativos
Profa. Helena Lopes da Silva – representante da linha Educação Musical
Prof. Sérgio Freire Garcia – representante da linha Sonologia
Aline Parreiras Gonçalves – representante discente

Secretaria
Geralda Martins Moreira – Secretária

Ariálisson de Freitas – Secretário Executivo

Bárbara Lemos – Assistente em Administração

 

Contato: ppgmus@musica.ufmg.br

Tel: 3409-4717 | 3409-4747

Horário de atendimento da secretaria: 08:00 às 16:00 horas.

Paulo Henrique Pio de Oliveira – Assistente Administrativo

Tel: (31) 3409.4718

E-maildivulga@musica.ufmg.br

Atribuições: Divulga os eventos da Escola de Música da UFMG, atuando na assessoria de imprensa e na confecção gráfica de folders, cartazes, banners, filipetas, programas. É diretamente ligado a Diretoria.

Solicitações de Diuvulgação:

Fazer solicitações no mínimo com 5 dias úteis de antecedência!

 

Francisco de Assis Caldas – Técnico em Contabilidade

Fernando Henrique França Becho FreitasAssistente Administrativo


Tel: (31) 3409.4714
E-mailscontab@musica.ufmg.br

 Atribuições: O Setor é responsável pela administração dos recursos financeiros que a Unidade recebe do Tesouro nacional e outras fontes. Entre outras atribuições, destacam-se:

  • Registrar empenho no Sistema Integrado Administração Financeira — SIAFI;
  • Efetuar pagamentos;
  • Receber a documentação para pagamento;
  • Gerenciar o setor;
  • Assessorar setores da Unidade;
  • Atender ao público em geral

__________________________________________________________

transparência nos pagamentos:

__________________________________________________________

Quadro de Funcionários:

Francisco de Assis Caldas

facaldas@musica.ufmg.br

Fernando Henrique França Becho Freitas

fernandofreitas@musica.ufmg.br

Diretoria Executiva

Período de vigência: maio de 2021 a março de 2022

Presidente: Núbia Eunice Viana Ferreira
Vice-presidente: Leandro Fernandes Martins
Tesoureiro: Paulo Augusto Mendes Porto
Secretário: Aurélio Luís Bernardes de Carvalho

Setor de Divulgação
Núbia Eunice Viana Ferreira
Marina Leite Lopes
Setor de Eventos
Marina Leite Lopes

Setor de Recepção e Orientação de Calouros
Aurélio Luís Bernardes de Carvalho
Leandro Fernandes Martins

Setor de Assuntos Discentes e Direitos Humanos
Mariana Malloy Mota de Oliveira

Contato: da@musica.ufmg.br

Técnico responsável: Wilson Sant’ Anna
E-mailsuporte@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409-4711

Atribuições: O Setor é responsável pelo controle da rede de informática da Escola de Música. Entre outras atribuições, destacam-se:
Configuração de máquinas e instalação de aplicativos; Controle da Sala de Microcomputadores;
Controle dos Serviços de Rede:
. Servidor de arquivos
. Servidor de páginas Web

Coordenador: Prof. Jessé Máximo Pereira

jmpviola@yahoo.com.br

Sub-coordenadora: Profa. Stefanie Grace Azevedo de Freitas

freitas.stefanie@gmail.com

Vigência: 12/03/2021 – 11/03/2023

Pessoal:

Marco Aurélio Zambalde – Assistente Administrativo
Ícaro Luiz Rodrigues de Melo – Assistente Administrativo

E-mail: sensino@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409-4704

Atribuições: O setor é responsável pelo controle da vida acadêmica dos estudantes de graduação, ou seja, controlar matrícula, expedir atestados, expedir certidões e declarações, monitorar o rendimento dos alunos nas disciplinas lançando notas no sistema acadêmico.

Thaiz Lazarini – Assistente Administrativo

E-mailspessoal@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409.4708

Horário de Funcionamento: 07:30 às 11:50 12:50 às 16:30.

Atribuições: A Seção de Pessoal é responsável pela abertura e tramitação dos processos referentes a questões de pessoal; encaminhamento das demandas dos servidores via protocolo CPAV; controle e assessoramento na avaliação de desempenho individual; orientação e conferência das solicitações de afastamento pelo sistema Arcos Lecom; homologação de férias no sistema SIAPENET; recepção de novos servidores técnicos e docentes; lançamento dos abonos de ponto e encaminhamento das demandas referentes ao registro eletrônico de ponto; lançamento das comprovações de ressarcimento dos planos de saúde, entre outras. Além disso, é responsável pela orientação aos servidores da Unidade (ativos e inativos) sobre as demandas referentes à Carreira e pelo assessoramento à Diretoria da Unidade sobre questões de pessoal. Funciona como interlocutor entre os servidores e a Pró-Reitoria de Recursos Humanos(PRORH), o Departamento de Administração de Pessoal (DAP), e o Departamento de Recursos Humanos(DRH).

Gestora AdministrativaSandra Pugliese Vieira
Tel: 3409-4710
E-mailsandrapugliese@gmail.com


Secretária Geral: 
Aline Kellen de Araújo Coelho
Tel: 3409-4702
E-mail: secrgeral@musica.ufmg.br

Secretária da Diretoria: Claudia Mendonça Navarro Penna
Tel: 3409-4726
E-maildiretor@musica.ufmg.br

A Secretaria Geral é o setor responsável pela condução dos encaminhamentos da Diretoria da Escola de Música, auxilia na elaboração dos documentos oficiais, tais como: ofícios, editais, portaria e pelo gerenciamento de correspondências enviadas e recebidas pela Diretoria.

Dentre várias atividades desenvolvidas, a Secretaria Geral é responsável por assessorar a Diretoria e a Congregação preparando pautas, redigindo atas, encaminhando as deliberações, além de assessorar as comissões designadas pela Diretoria e Congregação, os processos administrativos e os eventos ligados à Congregação.

A Secretaria também é responsável por processos eleitorais no âmbito da Unidade e por atender alunos, funcionários e professores, orientando-os de acordo com o regimento interno e resoluções da Unidade.

Principais atividades desenvolvidas:
– Secretariar reuniões da Congregação;
– Redigir portarias e editais conforme legislação vigente;
–Realizar as inscrições e as convocações dos candidatos e da banca dos concursos para a carreira de magistério de professores efetivos;
– Garantir o correto arquivamento de documentos do setor;
– Organizar a cerimônia de Colação de Grau oficial dos formandos da Escola de Música;
– Receber e encaminhar processos de estágio probatório de docente;
– Realizar o procedimento dos processos de progressão e promoção da carreira docente;
– Controle da agenda do Diretor e Vice-Diretor;
– Atendimento ao público;
– Assessorar a Diretoria nas questões administrativas da Unidade;
– Coordenar e averiguar a execução das demais atividades do setor.

Renato Frossard – Assistente Administrativo

Sergio Araújo – Assistente Administrativo

Bianca Jaqueline Silva – Assistente Administrativo


Tel: (31) 3409-4725
E-mailsgerais@musica.ufmg.br

 

O Setor de Serviços Gerais é responsável pelo gerenciamento da Infraestrutura da Ecola de Música, entre outras atribuições destacam-se:

 
  • Manutenção predial
  • Serviços de limpeza
  • Serviços de portaria
  • Organização das áreas de uso comum
  • Transporte utilizado pela Unidade.
  • Envio de materiais pelo correio
  • Suporte à organização de eventos
Cialis hapı sizinle birlikte güç buldu. Orjinal Cialis hapı sadece https://cialisel.com web sitesinde. - Cialis - izmir araç kapmala araç kaplama