Setores Administrativos/Acadêmicos
Laura Vasconcelos Oliveira- Assistente Administrativo (Almoxarifado)
Tel: (31) 3409-4705
Érika Soares Rocha – Assistente Administrativo (Patrimônio)
Tel: (31) 3409-4723
E-mail: salmox@musica.ufmg.br
Atribuições: Almoxarifado e Patrimônio (RECEBIMENTO, REGISTRO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE)
Receber, conferir, armazenar e registrar os materiais de consumo e permanentes adquiridos de acordo com o documento de compra (Nota de Empenho e Nota Fiscal) ou equivalentes e buscar o ateste;
Classificar contabilmente os produtos com carimbo específico conforme plano de contas nacional;
Encaminhar as notas fiscais devidamente lançadas e carimbadas, juntamente com as solicitações de pagamento para a Contabilidade, Compras e arquivar uma cópia no setor;
Efetuar o registro no Sistema de Informações Patrimoniais das notas fiscais atestadas bem como outras informações necessárias para a incorporação dos materiais permanentes adquiridos pela Escola de Música;
Estruturar procedimentos relativos a estoques, programação de aquisição e fornecimento de material de consumo;
Distribuir os materiais de consumo conforme necessidade dos setores e departamentos da Escola de Música e preservar a qualidade e as quantidades dos materiais estocados;
Administrar a necessidade de reposição do estoque dos materiais de consumo e solicitar sua aquisição;
Emitir relatório contábil mensal dos materiais de consumo;
Viabilizar o inventário anual dos materiais estocados;
Emitir os termos de responsabilidade e gerar as etiquetas de numeração do patrimônio, efetuando sua fixação nos materiais adquiridos pela Escola de Música;
Organizar a distribuição conforme os termos de responsabilidade/transferência e coletar a assinatura, bem como acompanhar o retorno dos documentos dos materiais dos campi;
Acompanhar as movimentações físicas, efetuar as movimentações dos bens permanentes no sistema, emitir os termos de transferência e coletar as assinaturas;
Programar e organizar a movimentação dos bens, conforme solicitações;
Realizar os inventários periódicos previstos na I.N nº 205/88/SEDAP/PR e proceder ao tratamento das informações obtidas nos inventários anuais da Reitoria;
Fiscalizar o cumprimento das Instruções Normativas referentes à gestão patrimonial e demais disposições legais que forem pertinentes aos materiais permanentes.
Manter a organização das áreas de recebimento, conferência e armazenagem do depósito, atendendo às normas legais e instruções dos fornecedores, zelando pela limpeza e conservação.
Inativo temporariamente
Tel: (31) 3409.4711
E-mail:
Atribuições: Gravação, Edição e Publicação de áudios e vídeos dos eventos da Escola de Música da UFMG…
Biblioteca Flausino Vale
Endereço: Escola de Música
Universidade Federal de Minas Gerais
Av. Antônio Carlos, 6627, campus Pampulha, 31270-901, Belo Horizonte/MG
Tel:
E-mail: bib@musica.ufmg.br
Descrição:
Bibliotecários:
Aline Pimenta Almeida – pimentaaline@ufmg.br – Bibliotecária Chefe
Elizabeth Almeida Rolim – elizabethrolim@ufmg.br
Felipe Lopes Alves – felipelalves@ufmg.br
Rachel mariana Mateus de Oliveira – racheloliveira@ufmg.br
Funcionário
Marilene Costa – mcosta@ufmg.br
Estagiário FUMP
Gustavo da Costa Pinto
Links:
· Fundação Biblioteca Nacional – https://www.bn.gov.br/
· Biblioteca Digital de Teses e Dissertações IBICT– http://bdtd.ibict.br
· Portal de Periódicos Capes – https://www.periodicos.capes.gov.br/
· Biblioteca Universitária da UFMG – www.bu.ufmg.br
Renovação de empréstimos: https://catalogobiblioteca.ufmg.br
· Revista Per Musi – https://www.musica.ufmg.br/permusi
· Resgate da Canção Brasileira– https://www.grude.ufmg.br/cancaobrasileira
· Selo minas de Som – https://www.musica.ufmg.br/selominasdesom/
· Dicionário Cravo Albin – http://dicionariompb.com.br/
Resoluções:
Cadastramento para uso dos computadores
RESOLUÇÃO Nº 1, DE 04 DE AGOSTO DE 2022 – Regulamenta o uso de equipamento de mídia (vitrola multifuncional) localizado na Biblioteca Flausino Vale (Leia a Resolução)
Coordenador: Prof. Carlos Ernest Dias
Subcoordenador: Cléber José Bernardes Alves
Pessoal:
Ana Paula Rinuphi Pereira – Tecnico Administrativo
Contatos:
(31) 3409-4715
E-mail: cenex@musica.ufmg.br
Horário de Funcionamento:
08:00 às 12:00, 14:00 às 16:00
Coordenador: Prof. Jessé Máximo Pereira
jmpviola@yahoo.com.br
Sub-coordenadora: Profa. Stefanie Grace Azevedo de Freitas
freitas.stefanie@gmail.com
Vigência: 12/03/2021 – 11/03/2023
Pessoal:
Andréa Corrêa e Silva – Secretária Executiva
Alan Antunes – Técnico em administração
Contato: colgradmus@musica.ufmg.br
Tel: 3409-4716
Links:
COPEVE – Comissão Permanente do Vestibular
Coordenação
Coordenadora
Profa. Edite Maria Oliveira da Rocha
Subcoordenadora
Profa. Maria Betânia Parisi Fonseca
Membros do Colegiado
Prof. Fausto Borém de Oliveira – representante da linha Performance Musical
Prof. José Henrique Padovani Velloso – representante da linha Processos Analíticos e Criativos
Profa. Helena Lopes da Silva – representante da linha Educação Musical
Prof. Sérgio Freire Garcia – representante da linha Sonologia
Aline Parreiras Gonçalves – representante discente
Secretaria
Geralda Martins Moreira – Secretária
Ariálisson de Freitas – Secretário Executivo
Bárbara Lemos – Assistente em Administração
Contato: ppgmus@musica.ufmg.br
Tel: 3409-4717 | 3409-4747
Horário de atendimento da secretaria: 08:00 às 16:00 horas.
Paulo Henrique Pio de Oliveira – Assistente Administrativo
Tel: (31) 3409.4718
E-mail: divulga@musica.ufmg.br
Atribuições: Divulga os eventos da Escola de Música da UFMG, atuando na assessoria de imprensa e na confecção gráfica de folders, cartazes, banners, filipetas, programas. É diretamente ligado a Diretoria.
Solicitações de Diuvulgação:
Fazer solicitações no mínimo com 5 dias úteis de antecedência!
Francisco de Assis Caldas – Técnico em Contabilidade
Fernando Henrique França Becho Freitas – Assistente Administrativo
Tel: (31) 3409.4714
E-mail: scontab@musica.ufmg.br
Atribuições: O Setor é responsável pela administração dos recursos financeiros que a Unidade recebe do Tesouro nacional e outras fontes. Entre outras atribuições, destacam-se:
- Registrar empenho no Sistema Integrado Administração Financeira — SIAFI;
- Efetuar pagamentos;
- Receber a documentação para pagamento;
- Gerenciar o setor;
- Assessorar setores da Unidade;
- Atender ao público em geral
__________________________________________________________
transparência nos pagamentos:
__________________________________________________________
Quadro de Funcionários:
Francisco de Assis Caldas
facaldas@musica.ufmg.br
Fernando Henrique França Becho Freitas
fernandofreitas@musica.ufmg.br
Diretoria Executiva
Período de vigência: maio de 2021 a março de 2022
Presidente: Núbia Eunice Viana Ferreira
Vice-presidente: Leandro Fernandes Martins
Tesoureiro: Paulo Augusto Mendes Porto
Secretário: Aurélio Luís Bernardes de Carvalho
Setor de Divulgação
Núbia Eunice Viana Ferreira
Marina Leite Lopes
Setor de Eventos
Marina Leite Lopes
Setor de Recepção e Orientação de Calouros
Aurélio Luís Bernardes de Carvalho
Leandro Fernandes Martins
Setor de Assuntos Discentes e Direitos Humanos
Mariana Malloy Mota de Oliveira
Contato: da@musica.ufmg.br
Técnico responsável: Wilson Sant’ Anna
E-mail: suporte@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409-4711
Atribuições: O Setor é responsável pelo controle da rede de informática da Escola de Música. Entre outras atribuições, destacam-se:
Configuração de máquinas e instalação de aplicativos; Controle da Sala de Microcomputadores;
Controle dos Serviços de Rede:
. Servidor de arquivos
. Servidor de páginas Web
Coordenador: Prof. Jessé Máximo Pereira
jmpviola@yahoo.com.br
Sub-coordenadora: Profa. Stefanie Grace Azevedo de Freitas
freitas.stefanie@gmail.com
Vigência: 12/03/2021 – 11/03/2023
Pessoal:
Marco Aurélio Zambalde – Assistente Administrativo
Ícaro Luiz Rodrigues de Melo – Assistente Administrativo
E-mail: sensino@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409-4704
Atribuições: O setor é responsável pelo controle da vida acadêmica dos estudantes de graduação, ou seja, controlar matrícula, expedir atestados, expedir certidões e declarações, monitorar o rendimento dos alunos nas disciplinas lançando notas no sistema acadêmico.
Thaiz Lazarini – Assistente Administrativo
E-mail: spessoal@musica.ufmg.br
Tel: (31) 3409.4708
Horário de Funcionamento: 07:30 às 11:50 12:50 às 16:30.
Atribuições: A Seção de Pessoal é responsável pela abertura e tramitação dos processos referentes a questões de pessoal; encaminhamento das demandas dos servidores via protocolo CPAV; controle e assessoramento na avaliação de desempenho individual; orientação e conferência das solicitações de afastamento pelo sistema Arcos Lecom; homologação de férias no sistema SIAPENET; recepção de novos servidores técnicos e docentes; lançamento dos abonos de ponto e encaminhamento das demandas referentes ao registro eletrônico de ponto; lançamento das comprovações de ressarcimento dos planos de saúde, entre outras. Além disso, é responsável pela orientação aos servidores da Unidade (ativos e inativos) sobre as demandas referentes à Carreira e pelo assessoramento à Diretoria da Unidade sobre questões de pessoal. Funciona como interlocutor entre os servidores e a Pró-Reitoria de Recursos Humanos(PRORH), o Departamento de Administração de Pessoal (DAP), e o Departamento de Recursos Humanos(DRH).
Gestora Administrativa: Sandra Pugliese Vieira
Tel: 3409-4710
E-mail: sandrapugliese@gmail.com
Secretária Geral: Aline Kellen de Araújo Coelho
Tel: 3409-4702
E-mail: secrgeral@musica.ufmg.br
Secretária da Diretoria: Claudia Mendonça Navarro Penna
Tel: 3409-4726
E-mail: diretor@musica.ufmg.br
A Secretaria Geral é o setor responsável pela condução dos encaminhamentos da Diretoria da Escola de Música, auxilia na elaboração dos documentos oficiais, tais como: ofícios, editais, portaria e pelo gerenciamento de correspondências enviadas e recebidas pela Diretoria.
Dentre várias atividades desenvolvidas, a Secretaria Geral é responsável por assessorar a Diretoria e a Congregação preparando pautas, redigindo atas, encaminhando as deliberações, além de assessorar as comissões designadas pela Diretoria e Congregação, os processos administrativos e os eventos ligados à Congregação.
A Secretaria também é responsável por processos eleitorais no âmbito da Unidade e por atender alunos, funcionários e professores, orientando-os de acordo com o regimento interno e resoluções da Unidade.
Principais atividades desenvolvidas:
– Secretariar reuniões da Congregação;
– Redigir portarias e editais conforme legislação vigente;
–Realizar as inscrições e as convocações dos candidatos e da banca dos concursos para a carreira de magistério de professores efetivos;
– Garantir o correto arquivamento de documentos do setor;
– Organizar a cerimônia de Colação de Grau oficial dos formandos da Escola de Música;
– Receber e encaminhar processos de estágio probatório de docente;
– Realizar o procedimento dos processos de progressão e promoção da carreira docente;
– Controle da agenda do Diretor e Vice-Diretor;
– Atendimento ao público;
– Assessorar a Diretoria nas questões administrativas da Unidade;
– Coordenar e averiguar a execução das demais atividades do setor.
Renato Frossard – Assistente Administrativo
Sergio Araújo – Assistente Administrativo
Bianca Jaqueline Silva – Assistente Administrativo
Tel: (31) 3409-4725
E-mail: sgerais@musica.ufmg.br
O Setor de Serviços Gerais é responsável pelo gerenciamento da Infraestrutura da Ecola de Música, entre outras atribuições destacam-se:
- Manutenção predial
- Serviços de limpeza
- Serviços de portaria
- Organização das áreas de uso comum
- Transporte utilizado pela Unidade.
- Envio de materiais pelo correio
- Suporte à organização de eventos