Viagens e Itinerários

Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMG – Viva Música 18 de maio de 2022

Regência: Igor Maia

Felix Mendelssohn – Abertura “As Hébridas” (1830)

Silvio Ferraz – Itinerários do Curvelo (2007)

Richard Wagner – O Idílio de Siegfried (1870)

Igor Leão Maia

É compositor, regente e professor adjunto da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele é doutor em composição musical pelo King’s College London (Inglaterra), mestre pela Universidade Estadual de Campinas e bacharel pelo Conservatório Real de Haia (Holanda). Participou de diversos festivais e concertos na Europa, Argentina, Brasil, Estados Unidos e Japão tendo sua música tocada por grupos como a Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Bournemouth, Sinfônica de Campinas, risonanze erranti, Linea e Reconsil. Também foi premiado em concursos nacionais e internacionais como o 10o Festival Tinta Fresca, Prêmio Funarte de Composição Clássica e o 6o Concurso Internacional Pablo Casals. Como regente, atuou na Alemanha, Brasil, Espanha, Holanda e Inglaterra, com grupos como a Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Ensemble Lontano, Ensemble Sonante 21 e Orquestra Sinfônica do King’s College London. Sua música é publicada pela Babel Scores (França).

VivaMúsica 18/05/2022