Pular para o conteúdo

Marisa Fonterrada na UFMG

O evento Marisa Fonterrada na UFMG trará à Escola de Música esta emblemática educadora musical, pianista, regente, compositora, pensadora e escritora brasileira. Marisa tem inúmeras obras publicados, como o livro De tramas e fios: um ensaio sobre música e educação, resultado de sua tese de livre-docência na UNESP e que se tornou leitura obrigatória para todos os educadores musicais brasileiros. Além disso, Marisa traduziu a obra integral de Murray Schafer para o português, começando pelo marco que foi o livro O Ouvido Pensante (1993) e tantos outros. Três obras inéditas de Marisa Fonterrada para coro infantil e infanto-juvenil foram publicadas pelo Selo Minas de Som/UFMG, com recursos do Programa de Pós-Graduação da Escola de Música da UFMG, em 2021, num volume intitulado Conto enquanto Canto.


No evento, Marisa lançará oficialmente o livro e fará a regência de sua obra, com a participação das crianças e adolescentes dos dois corais do Projeto de Extensão Música para Todos, coordenado pelas professoras Betânia Parizzi e Angelita Broock.


O evento contará com as seguintes atividades:

29/11 (quarta) às 17h20: Lançamento do livro Conto enquanto Canto, com palestra de Marisa Fonterrada e apresentação da obra. ENTRADA LIVRE

01/12 (sexta) das 9h às 12h: Workshop de Práticas Criativas em Educação Musical (apenas para inscritos – vagas limitadas)

02/12 (sábado) das 9h às 12h: Workshop de Práticas de Regência Coral em Educação Musical (apenas para inscritos – vagas limitadas)

As atividades serão gratuitas e as inscrições podem ser feitas através deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQwGPBLwpIoLchxrjJwF9L0366oZYloCg7o3N2dUdNb1KrzA/viewform O número de vagas é limitado para os workshops.