Caros amigos,

Temos uma boa notícia a todos interessados no Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia, promovido pelo CMI da Escola de Música da UFMG.
          O Seminário será realizado entre os dias 05 e 11 de abril de 2021, e será inteiramente ON-LINE.
Será bem fácil participar desse evento único, com convidados especiais (brasileiros e estrangeiros), workshops, palestras, apresentações musicais voltadas para a infância, mesas, lançamento de livros, apresentação de trabalhos etc.

Já estão confirmadas as presenças dos seguintes professores: Beatriz Ilari (Universidade do Sul da Califórnia), Helena Rodrigues (Universidade Nova de Lisboa), Erika Parlato (Universidade de Paris), Gabriel Federico (Camino – Centro Argentino de Musicoterapia e Investigación en Neurodesarrollo y Obstetricia), Luisiana Baldini (Centro de Musicoterapia Benezon Brasil), Alda Oliveira (UFBA), Diana Santiago (UFBA), Ricardo Freire (UNB), Marisa Fonterrada (UNESP), Teca Alencar de Brito (USP), Leda Maffioletti (UFRGS), Anacris Parente (Coleguium), Carla Reis (UFSJ), Liliana Botelho (UFSJ), Betânia Parizzi (UFMG), Patricia Furst Santiago (UFMG), Angelita Broock (UFMG), Marina Freire (UFMG), Renato Sampaio (UFMG), Gleisson Oliveira (UFMG), João Gabriel Marques Fonseca (UFMG).

Haverá também um espetáculo para bebês apresentado pela Companhia de Música Teatral de Portugal. Bem como, a apresentação de entrevistas inéditas com a grande musicoterapeuta brasileira Lia Rejane (Conservatório Brasileiro de Música), e com grande pesquisador Colwyn Trevarthen, da Universidade de Edinburgh, gravadas especialmente para o evento.

Quem ainda não se inscreveu, já pode fazer sua inscrição acessando o site da FUNDEP pelo link https://www.gestaodecursoseeventos.com.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=9763
Fiquem ligados no nosso site e redes sociais, pois já estamos divulgando novas informações sobre o evento.
        Website: sites.google.com/view/musicaprimeirainfanciaufmg
         Instagram: @musicalizacaoufmg