Inscrições gratuitas, para ouvintes, pelo e-mail:

 mveloso2000@yahoo.com

Eloïse Bella-Kohn – Recital de piano

A jovem Eloïse Bella-Kohn se apresenta pela primeira vez no Brasil, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas.

 

Eloïse Bella Kohn é uma jovem revelação e já coleciona prêmios e reconhecimento internacional. Em solo brasileiro, Eloïse Bella Kohn se apresenta dentro do Ciclo de Jovens Pianistas, programa desenvolvido  ela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa de Belo Horizonte. Esse programa tem  como objetivo promover pianistas franceses formados nos melhores conservatórios de música da  França e vencedores de concursos nacionais e internacionais, e dar a esses promissores talentos a  oportunidade de impulsionar a carreira internacional na América Latina.

O recital em cidade será na próxima dia e data, às horario, no lugar. No programa, dois incontornáveis: Bach e Debussy.

Nascida em 1991 em Paris, Eloïse Bella Kohn aprendeu piano com quatro anos de idade na Escola de  Música Yamaha. Ela estudou no Conservatório Nacional Superior de Música em Paris com Michel Béroff, Eric Le Sage, David Fray e Pierre-Laurent Aimard. Continuou seus estudos na Hochschule für Musik em Freiburg na Alemanha e, em 2015, na Universidade de Música de Viena, com Lilya Zilberstein. Ela se aperfeiçou também com Aldo Ciccolini, Dmitri Bashkirov, Robert Levin, Thomas Adès, Christian Zachariase András Schiff.

 

Eloïse Bella Kohn é convidada há vários anos para se apresentar em conceituados festivais e salas de concerto internacionais, como o Théâtre des Champs-Elysées, a Cité de la Musique, o Festival de la Roque d’Anthéron, o Festival Piano aux Jacobins em Toulouse, a Filarmônica de Berlim, a Konzerthaus e o Musikverein em Viena, o Concertgebouw em Amsterdã, a Liszt Academy em Budapeste, entre outros. Em música de câmara, ela se apresenta regularmente com Bruno Delepelaire, Noah Bendix-Balgley, Daniel Ottensamer, Félix Dervaux – solistas das Orquestras Filarmônicas de Berlim, Viena e da Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdã – bem como com Nobuko Imai, Arabella Steinbacher, Christiane Karg, Emmanuel Tjeknavorian, Philippe Berrod, Michel Portal, Eric Le Sage e Adam Laloum.

 

Com o violinista Christoph Koncz, fundou em 2020 o festival Europäische Musiktage Heidelberg.

 

Seu primeiro álbum, dedicado aos Prelúdios de Debussy, foi lançado em 2018 pela Hänssler Classic; ele foi indicado em três categorias pelo conceituado prêmio alemão do disco OPUS KLASSIK 2019. Para seu segundo álbum, lançado em 2021, ela gravou com Hänssler Classic, L’Art de la Fugue, de Bach, em uma nova versão concluída por Thierry Escaich.

 

Outros promissores instrumentistas franceses se apresentarão ainda este ano no Brasil, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas. São eles: Jodyline Gallavardin e Clément Lefebvre.

MasterClass com Eloise Kohn