ISSN 2317-6377

PER MUSI - Revista Acadêmica de Música

PER MUSI Online é uma publicação gratuita do Programa de Pós-Graduaçao em Música da UFMG, constituindo-se em um espaço democrático para a reflexão intelectual na área de música, onde a diversidade e o debate são bem-vindos. As idéias aqui expressas não refletem a opinião do Editor, da Comissão Editorial ou do Conselho Consultivo.

A missão de PER MUSI - Revista Acadêmica de Música é publicar artigos científicos em português, inglês e espanhol bem estruturados e fundamentados, que constituam contribuições relevantes para as diversas sub-áreas da música, incluindo as interfaces entre si e com outras áreas do conhecimento. Eventualmente, PER MUSI publica partituras, resenhas e entrevistas relacionadas à pesquisa em música.

PER MUSI está indexada no RILM (Répertoire International de Littérature Musicale), The Music Index e Bibliografia Musical Brasileira (Academia Brasileira de Música). O título abreviado PER MUSI deve ser utilizado em citações. PER MUSI é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação da Escola de Música da UFMG (Conceito 4 na CAPES). A submissão de artigos é contínua, ao longo de todo o ano. Downloads gratuitos podem ser feitos no site de PER MUSI ONLINE (www.musica.ufmg.br/permusi) e a versão impressa da revista pode ser adquirida no endereço abaixo.

Os artigos submetidos para publicação em PER MUSI são avaliados no sistema de duplo cego por dois pareceristas de região/instituição diferente(s) daquela(s) do(s) autor(es). É considerado aprovado o artigo aprovado por dois pareceristas. No caso de conflito entre os avaliadores, o Editor poderá intervir e enviar o artigo a um terceiro parecerista. O(s) autor(es) do artigo aceito para publicação automaticamente transfere(m) todos os direitos de publicação para PER MUSI. O primeiro autor é responsável pelo conteúdo do artigo, pela informação de que o artigo é original e inédito e por assegurar que os demais autores do mesmo tenham conhecimento do conteúdo do artigo
aprovado e de sua cessão de direitos de publicação. PER MUSI se reserva o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas à melhor compreensão do artigo pelos leitores.

Criada em 2000 por Fausto Borém, PER MUSI - Revista de Performance Musical tornou-se, em 2004, PER MUSI - Revista Acadêmica de Música para abrigar toda a área de música e suas interfaces com quaisquer outras áreas científicas. PER MUSI é hoje um dos principais periódicos científicos brasileiros na área de música.

   
©2014 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG
[ in english ]
Escola de Música - UFMG UFMG