Home
      PER MUSI > Números > Número 31 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 31 - Sumário
  Artigos Científicos  
  1. Indeterminação na Expressão Anímica de Eunice Katunda: uma visão interpretativa

Iracele Vera Livero de Sousa

  2. Gesto na performance da percussão, Parte 1: análise percentual de dados experimentais

Fernando Chaib
Homero Chaib Filho
João Catalão

  3. Gesto na performance da percussão, Parte 2: análise fatorial de correspondências de dados experimentais

Fernando Chaib
Homero Chaib Filho
João Catalão

  4. Postura corporal, voz e autoimagem em cantores líricos

Ênio Lopes Mello
Luiz Ricardo Basso Ballestero
Marta Assumpção de Andrada e Silva

  5. Fundamentos biomecânicos da postura e suas implicações na performance da flauta

Marcelo Parizzi Marques Fonseca
Francisco Cardoso
Antônio Guimarães

  6. Flautas Transversais Renascentistas: história, construção e experimento com madeiras brasileiras

Rodrigo Bueno Ferreira
Henry Maas
Luiz Cesar Savi
Thiago Corrêa de Freitas
Aloísio Leoni Schmid

  7. Aprendizagem musical na maturidade: diálogo entre teoria e prática

Andréa Cristina Cirino

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. Avaliação da performance instrumental pelos professores de trompete: questões e desafios

Maria Clara Costa
Jaime Filipe Barbosa

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. Suíte Nº 1 para violoncelo solo de Max Reger e a escrita de J.S. Bach: relações de dependência e identidade de linguagem

Ângela Maria Ferrari
Felipe Avellar de Aquino

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  10. As pesquisas históricas na interpretação de Chopin0

Nahim Marun

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  11. Prelúdio nº 3 de Heitor Villa-Lobos: considerações sobre um processo interpretativo

Daniel Ribeiro Medeiros

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  12. O violão na universidade brasileira: um diálogo com docentes através de um questionárioo

Fabio Scarduelli
Carlos Fernando Fiorini

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  13. Música e desenvolvimento em Salvador (Bahia), à luz da geografia crítica e ecologia dos saberes

Armando Alexandre Castro
Maria Teresa Franco Ribeiro

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  14. O potencial musical de Belo Horizonte como motor de uma estratégia de desenvolvimento local

Jane Maria de Medeiros
Lucília Regina de Souza Machado

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  15. Retrospectiva histórica e temáticas investigadas nas pesquisas empíricas sobre o processo de preparação da performance musical

Luiz Cláudio Barros

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  16. Acis y Galatea: reflexos da Guerra de Sucessão Espanhola na zarzuela de Cañizares-Literes, de 1708

Iara Luzia Rodriguez

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  17. Agência dos objetos sonoros

Rosângela Pereira de Tugny

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  18. Resenha do livro Ampliando o repertório do coro infanto-juvenil:
um estudo de repertório inserido em uma nova estética


Débora Andrade

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  19. Resenha sobre o livro Alemão para Cantores

Verônica Oliveira da Silva
Léslie Piccolotto Ferreira

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 31)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)

Catarina Domenici (UFRGS, Porto Alegre)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG