Home
      PER MUSI > Números > Número 30 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 30 - Sumário
  Artigos Científicos  
  1. Flèche d’Or de Django Reinhardt: porquê não foi ouvida?

Laurent Cugny
Tradução de Fabiano Araújo

  2. O solo de Django Reinhardt em Flèche d’Or

Laurent Cugny
Tradução de Fabiano Araújo

  3. Partitura de Flèche d’Or de Django Reinhardt

Django Reinhardt
Transcrição de Laurent Cugny

  4. Novena (1964) de Milton Nascimento e Márcio Borges: primórdios da síntese do Clube da Esquina

Fausto Borém
Wilson Lopes

  5. Partitura de Novena de Milton Nascimento e Márcio Borges

Milton Nascimento
Márcio Borges
Transcrição de Wilson Lopes

  6. Além da música: repensando Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Sarah A. Etlinger
Tradução de Fausto Borém

  7. Los ángeles de Charly: entre el ser nacional ideal del Proceso de Reorganización Nacional y el ser real del rock nacional argentino

Mara Favoretto
Timothy Wilson

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. “Eu sou uma fruta ‘gogóia’, eu sou uma moça”: Gal Costa e o Tropicalismo no feminino

Rafael da Silva Noleto

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. Terra dos Pássaros: a permanência de elementos da contracultura na produção de Toninho Horta nos anos de 1970

Thaís Lima Nicodemo
Rafael dos Santos

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  10. O caso do Som Imaginário: contracultura, experimentação e indústria fonográfica entre as décadas de 1960 e 1970

Maria Beatriz Cyrino Moreira
Rafael dos Santos

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  11. O Arranjo e o improviso de Raphael Rabello sobre Odeon de Ernesto Nazareth

Alvimar Liberato Nunes
Fausto Borém

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  12. Partitura de Odeon de Ernesto Nazareth no arranjo de Raphael Rabello

Ernesto Nazareth
Raphael Rabello
Transcrição de Alvimar Liberato Nunes e Fausto Borém

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  13. Partitura do improviso de Raphael Rabello sobre Odeon de Ernesto Nazareth

Ernesto Nazareth
Raphael Rabello
Transcrição de Alvimar Liberato Nunes e Fausto Borém

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  14. A Guitarra elétrica no choro: uma análise de Odeon de Ernesto Nazareth na gravação de Olmir Stocker (Alemão)

Eduardo de Lima Visconti

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  15. Partitura de Odeon de Ernesto Nazareth no arranjo de Olmir Stocker (Alemão)

Ernesto Nazareth
Arranjo de Olmir Stocker
Transcrição de Rodrigo Vicente

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  16. Marta Saré de Edu Lobo: memórias híbridas

Everson Ribeiro Bastos
Adriana Fernandes

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  17. Partitura de Memórias de Marta Saré de Edu Lobo

Edu Lobo
Transcrição de Everson Ribeiro Bastos

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  18. A construção não tonal da canção Jóia de Caetano Veloso

Marcelo Segreto

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  19. O coletivo anônimo e a trama dos gêneros: subjetivações plurais e intertextualidade no Brasil dos anos 1960

Álvaro Neder

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  20. Una propuesta de discusión acerca de las cuestiones teórico-metodológicas en el estudio del rock nacional argentino

Mara Favoretto

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  21. Resenha: a pitada de pimenta de Paul McCartney em The Lives of John Lennon de Albert Goldman; bastidores do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Fausto Borém

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 30)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)

Catarina Domenici (UFRGS, Porto Alegre)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG