Home
      PER MUSI > Números > Número 28 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 28 - Sumário
  Artigos Científicos  
  1.A música francesa reconfigurada no jazz modal de Bill Evans

Deborah Mawer
Tradução de Fausto Borém

  2. Peace piece - Publicada anteriormente em 1980 no v.6, n.6 de Contemporary Keyboard Magazine

Bill Evans

  3. O Jazz de Bill Evans: formação, influências, obras e estilo composicional

J. William Murray
Tradução de Fausto Borém

  4. A Harmonia tonal de Schoenberg: uma proposta para a análise, realização e composição de lead sheets

Fabiano Araújo
Fausto Borém

  5. Variação Progressiva de Schoenberg em Hermeto Pascoal: análise e realização de duas lead sheets do Calendário do som

Fabiano Araújo
Fausto Borém

  6. 23 de Junho de 1996 - Do Calendário do Som (2000) Leadsheet de realização - Usada no CD Calendário do Som - 9 dias (2010)

Hermeto Pascoal
Ed. e arranjo: Fabiano Araújo

  7. 9 de Junho de 1997 - Do Calendário do Som (2000) Leadsheet de realização - Usada no CD Calendário do Som - 9 dias (2010)

Performance de Elis Regina
Letra de Chico Buarque
Música de Francis Hime

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. O caos organizado de Egberto Gismonti em Frevo: improvisação e desenvolvimento temático

Marcelo G. M. Magalhães Pinto
Fausto Borém

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. Frevo - Versão gravada no disco Alma (1987)

Egberto Gismonti
Transcrição e edição de Marcelo G. M. Magalhães Pinto e Fausto Borém

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  10. Cristal: aspectos do tratamento pianístico no samba de Cesar Camargo Mariano

Rafael Tomazoni Gomes
Guilherme A. Sauerbronn de Barros

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  11. Hibridismo na música instrumental do Grupo Medusa: Associação de gêneros musicais distintos em Pé no chão

Guilherme Araújo Freire
Rafael dos Santos

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  12. “Um homem pra chamar de seu”: discurso musical e construção de gênero

Alvaro Neder

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  13. “Pelo telefone mandaram avisar que se questione essa tal história onde mulher não tá”: a atuação de mulheres musicistas na constituição do samba da Pequena África do Rio de Janeiro no início do século XX

Rodrigo Cantos Savelli Gomes

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  14. “A língua desse povo não tem osso, deix’esse povo falá”: campo sonoro da linha de Quimbanda do Terreiro de Umbanda Reino de Luz – som e preconceito

Renata Schmidt de Arruda Gomes

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  15. Martinho da Vila: uma nova linhagem do samba nos anos de 19701

Adelcio Camilo Machado

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  16. Wilson Simonal em campo: reflexões sobre o álbum México 70

Renan Paiva Chaves
Eduardo de Lima Visconti

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  17. O ensino de teclado em grupo na universidade e o uso do repertório popular: aprendizagem através de práticas híbridas

Ana Carolina Nunes do Couto

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  18. Paisagens sonoras, trilhas musicais: retratos sonoros do Brasil

Heloísa de A. Duarte Valente

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  19. Resenha: Bossa Nova e Crítica de Liliana Harb Bollos

Carlos Ernest Dias

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  20. A Relação intergeracional no livro Clara na Música Popular

Kátia Milene Lima da Conceição

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 28)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)

Catarina Domenici (UFRGS, Porto Alegre)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG