Home
      PER MUSI > Números > Número 27 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 27 - Sumário
  Artigos Científicos  
  1.Ética na pesquisa em música: definições e implicações na contemporaneidade

Luis Ricardo Silva Queiroz

  2. O Estilo indígena de Villa Lobos (Parte I): aspectos melódicos e harmônicos

Gabriel Ferrão Moreira

  3. O Estilo indígena de Villa Lobos (Parte II): aspectos rítmicos, texturais, potencial significante e tópicas indígenas

Gabriel Ferrão Moreira

  4. De como La Llorona se tornou um Miserere de Willy Corrêa de Oliveira

Mauricio De Bonis

  5. O Melos e Harmonia Acústica (1988) de César Guerra-Peixe, Koellreutter e Hindemith: similaridades e princípios básicos

Ernesto Hartmann

  6. Procedimentos composicionais utilizados no Ponteio Nº2 de Pedro Miguel a partir da modelagem do Ponteio Nº12 de Camargo Guarnieri

Pedro Miguel de Moraes
Gustavo de Castro
Liduino Pitombeira

  7. Simbologia e hereditariedade na formação de uma Grundgestalt: a primeira das Quatro Canções Op.2 de Berg

Carlos de Lemos Almada

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. O expressionismo de Erwartung diante do problema do fetichismo musical

Philippe Curimbaba Freitas

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. “Você mandou eu cantar, na mente que eu não sabia”: estruturação formal
e camuflagem em um gênero musical camponês do médio Jequitinhonha1


Leonardo Pires Rosse

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  10. O Piano Complementar na formação acadêmica: concepções pedagógicas e
perspectivas de interdisciplinaridade


Maria Inêz Lucas Machado

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  11. A música por uma óptica neurocientífica

Viviane Cristina da Rocha
Paulo Sérgio Boggio

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  12. Uma análise do perfil audiológico de estudantes de música

Karina Aki Otubo
Andréa Cintra Lopes
José Roberto Pereira Lauris

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  13. Expressividade na opinião de cantores líricos

Enio Lopes Mello
Léslie Piccolotto Ferreira
Natália Fonseca Pacheco
Marta Assumpção de Andrada e Silva

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  14. Três perspectivas gestuais para uma performance percussiva: técnica,
interpretativa e expressiva


Fernando Chaib

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  15. Ampliação da técnica violonística de mão esquerda: um estudo sobre a pestana

Bruno Madeira
Fabio Scarduelli

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  16. Fantasia Sul América para clarineta solo de Claudio Santoro: uma análise

Gueber Pessoa Santos
Ricardo Mazzini Bordini

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  17. O Concerto para Clarineta, Op.57 de Carl Nielsen: contexto, análises e
interpretações


Vinicius de Sousa Fraga

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  18. Apontamentos retórico-musicais no Largo do Concerto n.5, BWV 1056, de Johann Sebastian Bach

Pablo Alberto Lanzoni

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  19. Resenha sobre a tese de doutorado O Violão na era do disco: interpretação
e desleitura na arte de Juliam Bream de Sidney Molina Júnior


Luciano Hercílio Alves Souto

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  20. Pensando a educação musical imaginativamente: uma filosofia da educação musical por Estelle Ruth Jorgensen

Margarete Arroyo

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 27)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)

Catarina Domenici (UFRGS, Porto Alegre)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG