Home
      PER MUSI > Números > Número 26 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 26 - Sumário
  Artigos Científicos  
  1.Interpretação – reprodução musical – teoria da performance: reunindo-se
os elementos para uma reformulação conceitual da(s) prática(s) nterpretativa(s)

Frank Michael Carlos Kuehn

  2. A percepção de emoções em trechos de música ocidental erudita

Danilo Ramos
José Lino Oliveira Bueno
  3. Estendendo o conceito de cadência para o repertório pós-tonal

Antenor Ferreira Corrêa

  4. Direcionalidade em duas melodias do século XX: Syrinx, de Claude Debussy e a primeira das Três peças para clarinete solo, de Igor Stravinsky

Matheus Bitondi

  5. A livre improvisação musical e a filosofia de Gilles Deleuze

Rogério Luiz Moraes Costa

  6. A significação em Portais e a Abside, de Celso Loureiro Chaves

Flávio Santos Pereira

  7. O Beethoven de DeNora: o contexto está no texto

Marcos Câmara de Castro

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. Tchaikovsky, leitor de Dante: lugar da angústia e imaginação narrativa
em Francesca da Rimini op.32 (1876)


Rafael Alves Pinto Junior

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. Considerações sobre a aprendizagem da performance musical

Daniel Lemos Cerqueira
Ricieri Carlini Zorzal
Guilherme Augusto de Ávila

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  10. Avaliação de performances por ouvintes: um estudo com estudantes de licenciatura em música da FAMES

João Fortunato Soares de Quadros Júnior
Mikely Pereira Brito

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  11. A disciplinarização do ensino de Música e as contingências do meio escolar

Silvia Sobreira

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  12. Padrões físicos inadequados na performance musical de estudantes de violino

Carolina Valverde Alves

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  13. Avaliação da postura corporal de violinistas e violistas

Clarissa Stefani Teixeira
Fausto Kothe
Érico Felden Pereira
Eugenio Andrés Díaz Merino

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  14. Maria Sylvia Pinto: dos traços biográficos à sua importância
para a canção de câmara brasileira


Marcus Vinícius Medeiros Pereira

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  15. Sonetos de Amor de Adami, para flauta doce e piano: análise e performance

Luciane Cuervo

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  16. A complexidade rítmica no Estudo Percussivo II de Arthur Kampela

Daniel Vargas

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 26)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)

Catarina Domenici (UFRGS, Porto Alegre)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG