Home
      PER MUSI > Números > Número 25 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 25 - Sumário
  Artigos Científicos  
  1. Lindembergue Cardoso: aspectos de uma obra plural

Ilza Nogueira

  2. Haydn, segundo Villa-Lobos: uma análise do 1º movimento do Quarteto de cordas nº 7 de Villa-Lobos

Paulo de Tarso Salles
  3. Subsídios para a gênese da imprensa musical brasileira e para a história do
Hino da Independência, de Dom Pedro I

Lino de Almeida Cardoso

  4. Gagaku, de Olivier Messiaen

Luigi Antonio Irlandini

  5. Vibrafone: uma fonte de coloridos sonoros

Fernando Chaib

  6. Abordagem ecológica para avaliação dos determinantes de comportamentos
preventivos: proposta de inventário aplicado aos músicos

Thaís Branquinho Oliveira Fragelli
Isolda de Araújo Günther

  7. Avaliação fisioterapêutica nos músicos de uma orquestra filarmônica

Marina Medici Loureiro Subtil
Lívia Maria Marques Bonomo

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. Sobre o desuso e o ressurgimento da viola pomposa

Zoltan Paulinyi

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. A motivação para o desenvolvimento do trabalho de músicos de orquestra

Fausto Kothe
Clarissa Stefani Teixeira
Érico Felden Pereira
Eugenio Andrés Díaz Merino

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  10. Reciclar e colar: os papéis do compositor e do intérprete na criação colaborativa

Daniel Serale

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  11. Análise de uma análise: Tarasti e Liszt

Laura Rónai

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  12. Los caminos de la música, Europa y Argentina: una iniciativa editorial a imitar

Fátima Graciela Musri

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  13. SA (etno)musicologia anglo-americana sob doze perspectivas: uma resenha do livro The new (ethno)musicologies

Rodrigo Cantos Savelli Gomes

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 25)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)

Catarina Domenici (UFRGS, Porto Alegre)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG