Home
      PER MUSI > Números > Número 22 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 22 - Sumário
  Artigos Científicos  
  1. Os acordes de Yes we can do vídeo da campanha presidencial de Barak Obama

Philip Tagg
  2. Hermeto Pascoal: experiência de vida e a formação de sua linguagem harmônica

Fausto Borém
Fabiano Araújo
  3. O cantor Hermeto Pascoal: os instrumentos da voz

Luiz Costa-Lima Neto
  4. Cannon de Hermeto Pascoal: aspectos musicais e religiosos em uma obra-prima para flauta

Fausto Borém
Maurício Freire Garcia
  5. Cannon (dedicada a Cannonball Aderley), para flauta, humming na flauta e
sons pré-gravados


Hermeto Pascoal
Transc. e Ed. Fausto Borém

  6. Canção do Amor Demais: um marco da música popular brasileira contemporânea

Liliana harb Bollos
  7. Letra, melodia, arranjo: componentes em tensão em O morro não tem vez de
Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes


Silvio Augusto Merhy

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. Chovendo na roseira de Tom Jobim: uma abordagem schenkeriana

Carlos de lemos Almada

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. As características pós-modernas na obra Rimsky de Gilberto Mendes

Vera Lúcia Rocha Pedron Peres

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  10. A memória e o valor da síncope: da diferença do que ensinam os antigos e os modernos

Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  11. Música e infância no rádio: o programa Serelepe na Rádio UFMG-Educativa

Eugênio Tadeu Pereira
Cristiane da Silveira Lima
Gabriel Murilo Resende
Reginaldo Santos

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  12. “Escute, pai”: diálogos entre filhos(as) e pais em canções populares brasileiras

Maura Penna

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  13. Corporalidade musical na música popular: uma visão da performance violonística de Baden Powell e Egberto Gismonti

Jorge Luiz Schroeder

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  14. O estudo cultural da música popular brasileira

Álvaro Neder

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  15. Circular cidade: poesia e groove na expressão musical de quatro grupos da região do mangue nordestino
Yukio Agerkop

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  16. Axé music: mitos, verdades e world music

Armando Alexandre Castro

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  17. A palavra em movimento: algumas perspectivas teóricas para a análise de canções no âmbito da música popular

Conrado Vito Rodrigues Falbo

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  Entrevistas  
  1. Entrevista com Fernando Bustamante, Ana Taglianetti e Daniel Souza
sobre o Projeto Teatro Musical


Fausto Borém

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 22)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Cristina Capparelli Gerling (UFGRS, Porto Alegre)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Luciana Del Ben (UFRGS, Porto Alegre)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG