Home
      PER MUSI > Números > Número 19 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 19 - Sumário
  1. Barroco em contexto

Suzanne Cusick
Tradução de Lucia Becker Carpena
  2. Relação entre dor e antecedentes de adoecimento físico ocupacional:
um estudo entre músicos instrumentistas

Thaís Branquinho Oliveira Fragelli
Isolda de Araújo Günther
  3. Análise da obra Kurze Schatten II de Brian Ferneyhough

Felipe Merker Castellani
  4. Sonata n.1 para Piano e Divertimento para Cordas de Edino Kriger:
adaptações idiomáticas no processo de transcrição

Bruna Vieira
Cristina Capparelli Gerling
Fredi Gerling
  5. Ekphrasis em música: os Quadrados Mágicos de Paul Klee na
Sonata para violão solo de Leo Brouwer


Ricardo Marçal de Souza e Silva
  6. A expressão cênica como elemento facilitador da performance no coro juvenil

Patricia Costa
  7. A perspectiva pragmática nas pesquisas sobre prática instrumental:
condições e implicações procedimentais


Regina Antunes Teixeira dos Santos
Liane Hentschke

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  8. A idéia de jogo em obras de John Cage e no ambiente da livre improvisação

Rogério Luiz Moraes Costa

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo

  9. O sonoro e o visual: questões históricas, fenomenológicas e
uma abertura à estética comparada


Alexandre Siqueira de Freitas

Resumo >

Artigo Completo >Artigo Completo



 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 19)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Cristina Capparelli Gerling (UFGRS, Porto Alegre)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Luciana Del Ben (UFRGS, Porto Alegre)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG