Home
      PER MUSI > Números > Número 13 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Número 13 - Sumário

Revista Completa
  1. Catita na leadsheet de K-Ximbinho e na interpretação de Zé Bodega:
aspectos da hibridação entre o choro e o jazz

     Bernardo Fabris e Fausto Borém
  2. Catita: tema e solo improvisado no disco Saudades de um clarinete

      K-Ximbinho e Zé Bodega (Transc. Bernardo Fabris; Ed. Bernardo Fabris e
Fausto Borém)

Artigo Completo

  3. O regente moderno e a prática coral na atualidade: sonoridade e técnica

      Angelo José Fernandes, Adriana Giarola Kayama e
Eduardo Augusto Östergren

  4. A integração da prática deliberada e da prática informal no aprendizado
da música instrumental

Patrícia Furst Santiago
  5. Interpretação e execução: reflexões sobre a prática musical

     Leonardo Loureiro Winter e Fernando José Silveira
  6. Treze Canções de Amor de Camargo Guarnieri: uma abordagem histórica,
analítica e interpretativa

José Vianey dos Santos
  7. Modulação micrométrica na música de Arthur Kampela

     Graziela Bortz
  8. Música brasileira para contrabaixo: coleta e organização do repertório e
formas de acesso ao acervo disponível

     Sonia Ray

  PER MUSI - Número 13 - Resenhas
 
 
Resenha

 
Corpo Editorial e Conselho Científico
(Número 13)

Fundador e Editor Científico
Fausto Borém (UFMG, Belo Horizonte)

Corpo Editorial Internacional

Aaron Williamon (Royal College of Music, Londres, Inglaterra)
Anthony Seeger (University of California, Los Angeles, EUA)
Eric Clarke (Oxford University, Oxford, Inglaterra)
Denise Pelusch (University of Colorado, Boulder, EUA)
Florian Pertzborn (Instituto Politécnico do Porto, Porto, Portugal)
Jean-Jacques Nattiez (Université de Montreal, Montreal, Canadá)
João Pardal Barreiros (Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal)
Jose Bowen (Southern Methodist University, Dallas, EUA)
Lewis Nielson (Oberlin Conservatory, Oberlin, EUA)
Lucy Green (University of London, Institute of Education, London, Inglaterra)
Marc Leman (Ghent University, Ghent, Bélgica)
Melanie Plesch (Univ. Católica, Univ. de Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina)
Nicholas Cook (Royal Holloway, Eghan, Inglaterra)
Silvina Mansilla (Universidad Católica, Buenos Aires, Argentina)
Xosé Crisanto Gándara (Universidade da Coruña, Corunha, Espanha)
Thomas Garcia (Miami University, Miami, EUA)

Corpo Editorial no Brasil

André Cavazotti (UFMG, Belo Horizonte)
Cecília Cavalieri (UFMG, Belo Horizonte)
Cristina Capparelli Gerling (UFGRS, Porto Alegre)
Diana Santiago (UFBA, Salvador)
Fernando Iazetta (USP, São Paulo)
José Vianey dos Santos (UFPB, João Pessoa)
Lucia Barrenechea (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Márcia Taborda (UFSJR, São João del Rey)
Maurício Alves Loureiro (UFMG, Belo Horizonte)
Maurílio Nunes Vieira (UFMG, Belo Horizonte)
Norton Dudeque (UFPR, Curitiba)
Rafael dos Santos (UNICAMP, Campinas)
Rosane Cardoso de Araújo (UFPR, Curitiba)
Salomea Gandelman (UNIRIO, Rio de Janeiro)
Sônia Ray (UFG, Goiânia)
Vanda Freire (UFRJ, Rio de Janeiro)

Conselho Científico

Acácio Tadeu de Camargo Piedade (UDESC, Florianópolis)
Adriana Giarola Kayama (UNICAMP, Campinas)
André Cardoso (UFRJ, Rio de Janeiro)
Ângelo Dias (UFG, Goiânia)
Arnon Sávio (UEMG, Belo Horizonte)
Beatriz Salles (UNB, Brasília)
Cíntia Macedo Albrecht (UNICAMP, Campinas)
Eduardo Augusto Östergren (UNICAMP, Campinas)
Fabiano Araújo (FAMES, Vitória)
Flávio Apro (UNESP, São Paulo)
Guilherme Menezes Lage (FUMEC, Belo Horizonte)
José Augusto Mannis (UNICAMP, Campinas)
Lea Ligia Soares (EMBAP, Curitiba)
Lincoln Andrade (UFMG, Belo Horizonte)
Luciana Del Ben (UFRGS, Porto Alegre)
Manoel Câmara Rasslan (UFMTS, Campo Grande)
Pablo Sotuyo (UFBA, Salvador)
Patrícia Furst Santiago (UFMG, Belo Horizonte)
Vladimir Silva (UFPI, Teresina)

 
 
 

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG