Home
      PER MUSI > Números > Números 5 e 6 (Sumário)

 

   
  PER MUSI - Números 5 e 6 - Sumário
  1. O ambiente da improvisação musical e o tempo

      Rogério Luiz Moraes Costa
  2. Aprendizagem motora na performance musical: reflexões sobre conceitos e aplicabilidade

      Guilherme Menezes Lage
      Fausto Borém
      Rodolfo Novellino Benda
      Luiz Carlos Moraes
  3. Sobre performance, análise, e Schubert

      Janet Schmalfeldt
  4. Uma entrevista com Janet Schmalfeldt

     André Cavazotti
Salomea Gandelman
  5. A Atra Praia de Saturno – o papel estrutural do timbre

      Felipe de Oliveira Amorim e Rogério Vasconcelos Barbosa
  6. Francisco Mignone: experimentação nas três sonatas para violino e piano (1964-66)

      Esdras Rodrigues
  7. O Acorde Místico como fundamento harmônico e estrutural de uma obra tardia de Scriabin: um estudo comparativo dos Dois Prelúdios, Op. 67 (1912-1913)

      William Davis
  8. Mário de Andrade e o dono da voz

      Maria Elisa Pereira
  9. Preparação vocal do corista

      Juliana Grassi Pinto Ferreira
  10. Aprendendo contrabaixo: uma abordagem multidisciplinar no âmbito da aprendizagem sensório-motora

      Florian Pertzborn
  11. O problema das ‘fases estéticas’ e a Suíte para violão na obra de Guerra-Peixe

      Clayton Vetromilla
  12. A Sinfonia Kaddish de Bernstein: gênese e intuito

      Eli-Eri Moura
  13. Análise e interpretação de Quatre Pièces de Glauco Velásquez (1912)

      Any Raquel Carvalho e Paulo Fernando Saraiva Macedo
  14. Legato “natural” e legato “artificial” na execução pianística

      Cláudio Richerme
  15. O catálogo de obras de Hostílio Soares

      Arnon Sávio Reis de Oliveira
 
Conselho consultivo
(volumes 5-6)
Ana Cláudia Assis (UFMG)
Ana Consuelo Ramos (UEMG)
Cristina Gerling (UFRGS)
Diana Santiago (UFBA)
Edison de Jesus Manoel (USP)
Eliane Tokeshi (UNESP)
Emily Yang (Boston Conservatory)
Esdras Rodrigues (UNICAMP)
Fábio Adour (UFMG)
Felipe Amorim (UFOP)
Fernando Araújo (UFMG)
Fernando Rocha (UFMG)
Flávio Barbeitas (UFMG)
Ingrid Barancoski (UNI-RIO)
Jolene Davis (University of Georgia)
Luciana Monteiro de Castro (UFMG)
Margarida Borghoff (UFMG)
Maria Isabel Montandon (UnB)
Maurício Loureiro (UFMG)
Miriam Grossman (UFRJ)
Rogério Barbosa (UFMG)
Rosângela Pereira de Tugny (UFMG)
Salomea Gandelman (UNI-RIO)
Sérgio Freire (UFMG)
Virgínia Bernardes (UFMG)
   

 

©2010 - PER MUSI - Revista Acadêmica de Música - Escola de Música da UFMG