Este projeto visa influenciar positivamente aspirantes a profissão de músico, bem como músicos amadores e melomanos, através do contato direto com concertistas experientes. Por isso as jornadas são compostas de duas atividades distintas: apresentação pública do concertista com a Orquestra Sinfônica da EMUFMG, seguida de um bate-papo do concertista com o público. Cada Jornada será dedicada a um instrumento distinto e será dirigida prioritariamente aos membros de uma orquestra ou banda do Estado de Minas Gerais. Os eventos são gratuitos e abertos a qualquer interessado.

VIII Jornada

VII Jornada

VI Jornada

Suspensa em razão do Coronavírus.

Local de Realização: Auditório da Escola de Música da UFMG.

17:20 – Palestra do VivaMúsica.

Concertista e Orador Convidado: Elias Martins de Barros – Professor Técnico da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG.

Repertório: MENDELSSOHN (1809-47) Concerto para violino em Mi menor

V Jornada

Data de realização: 04 de dezembro de 2019

Local de Realização: Auditório da Escola de Música da UFMG. (local a confirmar)

17:20 – palestra do VivaMúsica

Concertistas e Oradores Convidados: alunos de graduação da EMUFMG, vencedores do Concurso Jovens Solistas.

piano: Gabriel de Oliveira Ferreira (1o. lugar)

violino: Thiago Gonçalves Martins de Barros (2o. lugar)

saxofone: Bruno Jorge de Souza  (3o. lugar)

Regente: Iara Fricke Matte

Repertório: GRIEG Concerto para piano e orquestra em Lá menor, Op.16 MOZART Concerto para violino no. 5 em Lá menor, K.219 LARSSON Concerto para Saxofone e Orquestra de Cordas, Op.14

IV Jornada

25 de setembro de 2019, 18h10 –

Local de Realização: Auditório da Escola de Música da UFMG. (local a confirmar)

17:20 – palestra do VivaMúsica

Concertistas e Oradores convidados: Fiona Milla Jäntti – solista alemã e Iberê Carvalho – ex-aluno, mestrando em Solo Perfomance na Escola Superior de Música de Frankfürt.

Repertório: MOZART: Sinfonia Concertante, KV 364

III Jornada

30 de agosto de 2019, 19h – Auditório da Escola de Música da UFMG (local a confirmar)

Concertista e Orador Convidado: Maurício Veloso – pianista e professor da EMUFMG