Dúvidas

O curso de Musicoterapia da UFMG é graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado? 

Hoje a UFMG oferece somente o curso de Graduação em Musicoterapia, nomeado de Curso de Bacharelado em Música com Habilitação em Musicoterapia.

Como faço para me matricular em uma vaga para fazer o curso de Musicoterapia na UFMG?

Os candidatos devem estar devidamente matriculados no ENEM, mas somente este não garante ao candidato uma chance de concorrer a vaga. Para tentar a vaga, os candidatos devem se matricular no vestibular de habilidades da UFMG pelo site da COPEVE, o qual normalmente disponibiliza o edital entre Abril e Agosto do ano anterior a entrada do aluno a faculdade.

Como são as provas de habilidades para o curso de Musicoterapia?

Primeiramente são realizadas as provas do ENEM, assim que disponível os resuldados, são classificados os alunos para realização das provas de Habilidades, sendo estas: Prova teórica de musica, Prova pratica de musica e a prova coletiva de musica.

Todo o edital com as datas, materias das provas, local de realização destas, são lançados no site da COPEVE.

As provas são realizadas em dois dias, sendo a prova teórica de musica em um dia e assim que selecionados estes alunos (normalmente na mesma semana) , é realizada a prova teórica e no mesmo dia a prova pratica.

Eu já possuo uma formação, posso me aproveitar disso?

A UFMG oferece aos alunos já formados a possibilidade de se matricular no curso através da chamada obtenção de novo título, onde há mais informações no proprio site da UFMG.

 

SITE DA COPEVE

Caso tenha alguma dúvida envie um e-mail para ufmgmusicoterapia@gmail.com