Dia do Musicoterapeuta UFMG

O Dia do Musicoterapeuta foi comemorado em grande estilo na Escola de Música da UFMG, coordenada pelo Professor Renato Tocantins Sampaio através da atividade complementar no que foi realizada no dia 15 de setembro. Contou com a apresentação de quatro bandas (Um8Zero, Herança Ancestral, Musicar e Kazoo) compostas por alunos e ex alunos do curso de Musicoterapia da UFMG, contando com um lindo momento de palco aberto onde aconteceram diversas apresentações, um momento de interação entre todos.

O evento contou com a presença de alunos que foram da primeira turma de Musicoterapia da UFMG e também envolveu  os alunos que ingressaram no curso de Musicoterapia neste ano de 2017, sem contar com alunos de outras graduações que vieram prestigiar o evento, convidados e familiares. Tudo para apoiar, descontrair e conhecer mais essa profissão linda que é a musicoterapia.

Professores de Musicoterapia da UFMG: Renato S.; Marina F.; Cybelle L. e Verônica M.

O Evento além de inigualável contou com a presença de bandas em que alunos e ex alunos de musicoterapia tocam e levaram alegria e animação para o evento.

Herança Ancestral – Abrilhantaram o dia do musicoterapeuta, tocando o samba para todos dançarem.

Coletivo Um8Zero – Formada por mulheres
artistas que ocuparam as escolas de
Música e Belas Artes da UFMG, a um8zero é sobre resistência. É arte pela vida das mulheres.

Musicar – Aline, Priscila e Tainá são
estudantes do 4º ano de musicoterapia e
formaram o grupo Musicar pela necessidade de fazer música sem muita complicação.

Kazoo – Os ex-alunos de Musicoterapia da  UFMG foram para levar alegria e
animação para todos.