IX ENEMT – Goiânia GO

Encontro Nacional de Estudantes de Musicoterapia 2017

O Encontro Nacional de Estudantes de Musicoterapia (ENEMT) é um evento de abrangência nacional que envolve os docentes e discentes de Musicoterapia de todas as faculdades que oferecem este curso. O evento ocorre anualmente desde 2009, sediado pelas universidades e organizado pelos seus estudantes, com a orientação dos professores. Em cada edição acontece em uma cidade diferente e em 2016 o ENEMT foi realizado em Belo Horizonte/MG, entre os dias 24, 25 e 26 de outubro, juntamente com o Ciclo de Palestra em Musicoterapia realizado pela UFMG

Esse ano (2017) o ENEMT será realizado em Goiânia/GO, entre os dias 11, 12, 13 e 14 de outubro, contando ainda com outro evento importantíssimo para Musicoterapia, o ENPEMT nos mesmos dias do ENEMT.

Este evento é importante para a integração dos estudantes do país. É uma oportunidade para ampliar conhecimentos, refletir sobre pesquisas e práticas atuais e discutir as grades curriculares dos cursos. O Encontro contará com palestras, workshops, apresentações de trabalhos dos alunos (orais, pôsteres e apresentações musicais), possibilitando a integração do evento com as atividades de ensino e pesquisa.

O XVII ENPEMT – Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia tem como objetivo oportunizar o encontro de pesquisadores da área da Musicoterapia e de áreas afins, visando promover intercâmbio sobre os avanços e perspectivas da pesquisa em Musicoterapia no Brasil e no mundo.

Fonte: ENEMT 2016 e 2017

Alem da Pagina do Facebook o IX ENEMT conta com um site