Prêmio Ciêntifico

O trabalho da Musicoterapia UFMG “Musicoterapeuta domiciliar no Brasil” de Gabriel Estanislau, Maria Ângela Rodrigues e Marina Freire recebeu o prêmio de melhor trabalho pôster apresentado no XVI Simpósio Brasileiro de Musicoterapia e XVIII Encontro Nacional de Pesquisa em Musicoterapia (Teresina/PI – 2018).

O Evento foi realizado nos dias 31 de Maio á 3 de Junho de 2018, e contou com ilustres participações Nacionais e Internacionais. Parabéns pelo incrível trabalho realizado! Para ter acesso a esse trabalho e outros acesse o anal do Evento. Mais informações em: http://simposiodemusicote.wix.com/piaui .

25 anos Cersam Barreiro

Nesta terça-feira, 12/06, acontecerá o Seminário de comemoração dos 25 anos do CERSAM Barreiro (Centro de Referencia em Saúde Mental – Barreiro).
Musicoterapia UFMG estará presente com alunos e professora que compõem o projeto de extensão Musicoterapia e Saúde Mental.
O musicoterapeuta Rodrigo Cordeiro, ex-aluno da UFMG e um dos musicoterapeutas contratados pelos CERSAMs de Belo Horizonte, participará da Mesa “Práticas Contemporâneas” apresentando sobre o trabalho de Musicoterapia no CERSAM: “E juntos nós vamos cantando, aliviando o coração”.
Confiram a programação abaixo!

AVISO IMPORTANTE!

Devido a greve dos caminhoneiros, a UFMG toma nota sobre as atividades dos Campi sobre os dias 29 e 30.

Levando em conta que dia 25 e 28 não houve atividades acadêmicas na UFMG (apenas as administrativas essenciais), e que dia 31 e dia 1 contam com feriado e recesso letivo, não haverá atividades essa semana.

Fica avisado também que todos os atendimentos da Associação Mineira de Reabilitação não acontecerão, e devido a isso, o projeto de extensão de Musicoterapia na instituição também não irá acontecer.