Escola de Música da UFMG realiza concerto de inauguração do Centro de Pesquisa em Música Eletroacústica

Nesta terça feira, dia 8 de março, às 20 horas, será realizado, no Conservatório de Música da UFMG (av. Afonso Pena, 1.534, Centro), na sala 4, o concerto de inauguração do Centro de Pesquisa em Música Eletroacústica da instituição. No programa, estarão incluídas obras multicanais, em que a espacialização sonora tem um papel fundamental no discurso musical, através do movimento do som no espaço de concertos. O evento contará com a presença e colaboração do compositor chileno Federico Schumacher, um dos maiores nomes internacionais da música eletroacústica da atualidade.

O Estúdio de Música Eletroacústica e o Laboratório de Síntese e Espacialização Sonora, que integram o Centro de Pesquisa em Música Contemporânea da UFMG, coordenados pelo professor João Pedro de Oliveira, foram criados por meio de projeto apoiado pela FAPEMIG, Escola de Música e Conservatório de Música da UFMG. No Centro, são oferecidos recursos para o desenvolvimento de projetos de ensino e pesquisa relacionados à composição acusmática, composição mista e composição assistida por computador, bem como projetos que envolvam métodos de espacialização sonora até oito canais, e sua aplicação na composição.

No programa do concerto, serão executadas obras de João Pedro Oliveira (Hydatos), Ake Parmerud (Grooves) e Federico Schumacher (Pl@y).

Outras informações pelo e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (Prof. João Pedro de Oliveira).