Conservatório UFMG recebe apresentação do Minas de Som – compositores brasileiros

Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, às 19h30, o Conservatório UFMG recebe a apresentação Minas de Som – compositores brasileiros. É um espetáculo musical resultante da pesquisa realizada pelo grupo Resgate da Canção Brasileira. Serão apresentados pequenos momentos musicais com diferentes formações instrumentais e vocais, que refletem a produção do selo de edição e gravação Minas de Som, criado em 2010 e sediado na Escola de Música da UFMG. Participarão as cantoras (sopranos) Mônica Pedrosa e Letícia Muniz; o violoncelista Cláudio Urgel; o violonista Everton Maia; e as pianistas Ana Cláudia Assis e Guida Borghoff. Entrada franca. O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site: http://bit.ly/1IFSAsy

· Alberto Nepomuceno (1864 – 1920)
· Lorenzo Fernandez (1897 – 1948)
· Helza Cameu (1903 -1995)

Sobre o Selo Minas de Som
O ‘Selo Minas de Som’ é um Programa de Extensão desenvolvido na Escola de Música da UFMG. Foi criado em 2009 pelo Grupo de Pesquisa Resgate da Canção Brasileira e visa disponibilizar para a comunidade obras musicais brasileiras pouco difundidas, inéditas, descobertas ou redescobertas, dando visibilidade ao trabalho de pesquisa em música brasileira realizado pelo Grupo Resgate e por outras instituições e pesquisadores parceiros.

O site do ‘Selo Minas de Som’ foi criado em novembro de 2014 e oferece à comunidade a possibilidade de realização de downloads gratuitos de partituras, faixas fonográficas, livros e artigos apresentados em eventos promovidos na Escola de Música da UFMG. O Selo é coordenado por Luciana Monteiro de Castro, professora de canto e pesquisadora na Escola de Música da UFMG.

DAC – Muitas Culturas nos Campi - Perspectiva
Minas de Som – compositores brasileiros
Música erudita
Data: Sexta-feira - 15 de setembro de 2017