Ars Nova Coral da UFMG se apresenta no Conservatório UFMG

No dia 12 de setembro, terça-feira às 19h30, o Ars Nova Coral da UFMG é a atração do projeto Conexões Musicais. O coral apresenta o concerto Federico García Lorca e Amigos. O repertório inclui obras de autores estrangeiros e brasileiros, dentre as quais constam a Ave Maria de Franz Biebl e a Sabiá Coração de uma Viola de Aylton Escobar. Além disso, também serão interpretados, na parte final do concerto, sete poemas de García Lorca musicados por Mario Castelnuovo-Tedesco em 1951. Esse encerramento contará com a participação especial do violonista Celso Faria. Entrada franca. O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534, no centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8300 ou no site: http://bit.ly/1IFSAsy

Ars Nova – Coral da UFMG

Fundado em 1959, o Ars Nova é referência na área de canto coral no Brasil e no exterior. Sob a regência do maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca – de 1962 a 2004 – o coro conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes festivais nacionais e internacionais e realizou mais de 1400 apresentações no Brasil e em outros 17 países. Desde a sua retomada, em 2013, sob a regência da maestrina Iara Fricke Matte o Ars Nova realizou 91 concertos no Brasil e exterior, alcançando um público de mais de dezoito mil pessoas. Destacam-se, ainda, dois prêmios recebidos em 2016: o Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento e a conquista do terceiro lugar, na categoria coro misto, no 34º Festival Internacional de Música de Cantonigròs, realizado em Vic, Catalunha, Espanha. O Ars Nova - Coral da UFMG tem como regente atual o maestro Lincoln Andrade.

Lincoln Andrade

Lincoln Andrade é natural de Leopoldina, Minas Gerais. Mas foi em Brasília onde começou seus estudos em música e iniciou uma sólida carreira como professor e maestro. Possui doutorado em Regência pela University of Kansas, EUA, mestrado em Regência pela University of Wyoming, EUA, e é licenciado em Música pela Universidade de Brasília. Regeu concertos na Europa e nos Estados Unidos. Foi regente titular do Coral Lírico de Minas Gerais e regeu concertos como maestro convidado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e da Orquestra de Câmara Opus. É professor de regência e coordenador da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG.

Conexões Musicais - Federico García Lorca e Amigos - Ars Nova Coral da UFMG
Música erudita
Data: Terça-feira – 12 de setembro de 2017
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG