logoMusica2

logoufmg2

Conservatório UFMG oferece curso sobre música barroca

O Conservatório UFMG recebe, até o dia 17 de agosto, inscrições para o curso A semântica das paixões: razões, afetos e delírios na música barroca. O curso tem caráter introdutório e visa à apreciação do repertório barroco (1580–1750), considerando suas conexões com outras manifestações artísticas e sua contextualização sociocultural. Para a abordagem musical, serão utilizadas a retórica e a fenomenologia. Matrículas pelo site: https://goo.gl/c47xFL

 

Informações no site do Conservatório UFMG: https://goo.gl/rjYcft

Serão ofertadas 40 vagas para qualquer pessoa interessada, a partir de 18 anos de idade; três vagas são reservadas para bolsistas. Não é necessário ter nenhum conhecimento musical formal prévio para participar do curso.

As aulas serão realizadas a partir do dia 22 de agosto, no Conservatório UFMG, sempre às terças-feiras, das 18h30 às 21h. O investimento é de R$ 450 à vista ou quatro parcelas de R$ 135.

Com base nos tratados dos séculos 16 a 18 e trabalhos atuais sobre retórica musical, a abordagem retórica vai se concentrar na ordenação e estrutura do discurso assim como nas figuras de retórica. Já a fenomenologia será utilizada como instrumento para abordar a própria experiência do ouvinte como fonte de conhecimento sobre o discurso musical analisado. Haverá aulas expositivas e audições guiadas.

Escola de Música - UFMG
Campus Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627
Cep:31270 - 010 - Belo Horizonte - MG
Telefone Geral: (31) 3409.4700

icoFacebook

mapa