Neste ano, a Escola de Música sediará, pelo terceiro ano consecutivo, juntamente com a Escola de Belas Artes, do Teatro Universitário, do Conservatório e do Centro Cultural, as atividades do 49º Festival de Inverno da UFMG. Na Escola de Música, a Coordenação Administrativa e a Infraestrutura do Festival utilizarão as salas 6, 8, 9, 10 e 11 e as Oficinas e Residências, o Auditório e as salas 04, 3003.

Desta vez, excepcionalmente, devido ao encontro da SBPC, que ocorrerá na UFMG no final do mês de julho, as atividades do Festival de Inverno foram adiadas para o período de 25 de julho a 06 de agosto, se sobrepondo ao início do semestre letivo.

Assim sendo, as aulas das disciplinas coletivas da Escola de Música ficam suspensas no período de 01 a 04 de agosto para que possamos atender à demanda do Festival. As aulas individuais de instrumentos, a critério do professor, poderão ocorrer nos gabinetes, e as atividades no CMI poderão permanecer inalteradas.

Salientamos a importância da parceria entre a Escola de Música e a Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), promotora do evento, no sentido de fortalecer e fomentar as atividades culturais e artísticas na Universidade.

Contando com a sua compreensão e colaboração, agradecemos desde já e aproveitamos para convidar a todos para prestigiarem as atividades do Festival de Inverno.

Cordialmente,

Mônica Pedrosa de Pádua