Vários alunos da Escola de Música foram premiados no BDMG Cultural

Desde 2000, o Programa Jovem Músico BDMG oferece aos participantes a oportunidade de se apresentar na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes. Além do recital, os particpipantes recebem assessoria de imprensa e material de divulgação. Os candidatos participam de uma audição, na qual apresentam um breve repertório de música clássica para a comissão julgadora, formada por profissionais conceituados.A série apresenta ao público promessas da música e proporciona um espaço democrático, que permite a participação de músicos da capital e do interior do estado. Muitas vezes, o programa é palco para as primeiras apresentações desses jovens.

A comissão julgadora do Jovem Músico BDMG, edição 2016, selecionou os músicos que vão participar dos recitais de junho a novembro deste ano, na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes. Os responsáveis pela seleção foram Cláudio Abreu, Clóvis Gontijo Salgado e Rubner Abreu. Entre os diversos talentos que passarão pela série de recitais está a estudanteTalita Cotta, que se destacou na harpa.

Graduada em canto pela Universidade Federal de Minas Gerais, Talita Cotta iniciou seus estudos musicais em harpa em 2009, na classe do professor Marcelo Penido. Natural de Belo Horizonte, realizou masterclasses com Yolanda Kondonassis e Gianetta Baril. Em 2016, ingressou no curso de Bacharelado com habilitação em Harpa pela UFMG, continuando sob orientação do professor Marcelo Penido.

Outros alunos da Escola também foram premiados. São eles: Bárbara Domingos (violino), Emília Carneiro (clarinete), Ígor Rocha (piano), Joice Coutinho (viola), Lauriza Anastácio (violoncelo), Lucas Freitas (violino), Ludmilla Cunha (piano), Quinteto de Cordas - Ana Paula Rocha (violoncelo), Henrique Rocha (violino) e André Inácio (viola de arco), Rafael Ribeiro (violino), Stephanie Toledo (violino)Thiago André (piano).

Talita Cotta peq
Talita Cotta