TaniaMara crFocaLisboa1 peq
Foto: Foca Lisboa/UFMG

É com pesar que informamos o falecimento de nossa querida colega, ex-diretora da Escola de Música da UFMG, Professora Tânia Mara Lopes Cançado, no último sábado, dia 07 de maio. A professora, que morreu aos 67 anos, deixando três filhos, lutava, nos últimos anos, contra um câncer.

A missa de 7° dia será realizada na sexta-feira (13/05/2016), na Igreja Padre Eustáquio - R. Padre Eustáquio, s/n, Bairro Padre Eustáquio, Belo Horizonte, às 19:30 horas.

Pianista premiada em vários concursos nacionais, foi idealizadora de dois projetos de extensão na Escola de Música que se tornaram referência nacionais – o Centro de Musicalização Infantil (CMI) e o Projeto Cariúnas.

O CMI fica no anexo da Escola de Música, no campus Pampulha e oferece cursos de educação musical para bebês, crianças e adolescentes, contribuindo para a formação de alunos da Escola de Música.

O Projeto Cariúnas, foi outra iniciativa de extensão por ela idealizada, em 1997, na Escola de Música. O Projeto se expandiu e se tornou o Parque Escola Cariúnas, que atende 207 alunos, com atividades de musicalização, dança, canto-coral, criação, teclado, violão, aulas de instrumentos de sopro (saxofone, flauta transversal, trompete, trombone, flauta doce) e percussão. O Caiúnas fica na Rua Luiz de Mello Mattos, 175, Planalto.