Série Prata da Casa apresenta:
Grupo Choro de Minas, com os músicos Marcos Flávio, Silvio Carlos, Ramon Braga e Dudu Braga, dia 25 de abril, às 20hs no Conservatório UFMG. O grupo - que comemora dez anos - lança o dvd Choro de Minas, gravado ao vivo na Casa de Cultura Josephina Bento em Betim, Minas Gerais.

LancamentoDVD ChoroMinas 25-04-16

Repertório:

Carioquinha (W.Azevedo)
Tico tico no fubá (Z.Abreu)
Bebe (H.Pascoal)
Aria da 4 corda (J.S.Bach)
Lingua de Preto (H.Lopes)
Espinha de Bacalhau (S.Araujo)
Tantos anos sem ele (Silvio Carlos)
Czardas (V.Monti)
Trenzinho (V.Lobos)
Manhã de carnaval (L.Bonfá)
Machucando (A.Sousa)
Santa morena (J.Bandolim)
Arrasta pé (W.Azevedo)

A escassez de DVDs instrumentais nesta linha do Choro dá ao DVD um caráter único e de grande relevância. O Grupo é formado por quatro dos maiores artistas de choro do estado mineiro e já se apresentou em diversos eventos, festivais nacionais e internacionais de música e foi o primeiro grupo de Minas a ser convidado a se apresentar no prestigiado Clube do Choro de Brasília.

Dudu Braga , cavaquinista e produtor musical, preside o Clube do Choro de Betim e já se apresentou nos eventos Montreaux Jazz Festival e Madrid Fusion. O músico tem dois cds solo e acompanha artistas como Zé da Velha e Silvério Pontes, Wilson das Neves, Monarco, Nelson Sargento, dentre outros.

Marcos Flávio , trombonista, é doutorando, mestre e bacharel em trombone pela UFMG. Além de professor de trombone na mesma instituição, também é coordenador do Coral de Trombones e Tubas da UFMG. Seu mestrado foi sobre a história do Choro em Belo Horizonte. Possui três cds solos gravados: Chorobone (2005), Trombones Geraes (2007) e Coletânea (2015).

Silvio Carlos , violonista dedicado ao estudo do violão de 7 cordas e sua aplicação no choro brasileiro, é fundador do grupo Flor de abacate, do qual todos os integrantes do Choro de Minas também participam. Além disso, desenvolve um trabalho voltado para a pesquisa do choro. Possui três Cds gravados.

Ramon Braga , multi-instrumentista, toca pandeiro no grupo Choro de Minas e é um estudioso do emprego da percussão no Choro. Já acompanhou vários artistas e grupos como Radegundis Feitosa, César Menotti e Fabiano, Marku Ribas, Coral de Trombones e Tubas da UFMG, Célio Balona, Copo Lagoinha, dentre outros. Tem um Cd e um Dvd gravados. Atualmente faz parte da Banda do artista Vander Lee como baterista.

NOTA:
O Clube do Choro de Paris, a Casa de Choro de Toulouse e o Cebramusik realizam o Seminário Euro-brasileiro de Choro durante o período de 16 a 30 de abril, sob a coordenação pedagógica e artística de Maria Inês Guimarães e Olivier Lob.
Compondo a programação do Seminário na segunda-feira, 25 de abril às 18h30, uma roda de choro aberta ao público será realizada no pátio interno do Conservatório UFMG, onde os músicos demonstrarão o carinho e admiração pela música brasileira. O evento é uma parceria do Clube do Choro de Belo Horizonte, o Conservatório UFMG, a Feijoaria, os grupos Pedacinhos do Céu, Toca de Tatu, Flor de Abacate entre outros músicos.

DVD Choro de Minas ao Vivo
Arrasta Pé - Waldir Azevedo.