Confira abaixo toda a programação da Escola de Música

Videoconferência
Banda Sinfônica da Escola de Música da UFMG
Maestro Cap. Paulo Molina

A Banda Sinfônica da Escola de Música da UFMG, convida a comunidade acadêmica e demais interessados a participarem das videoconferências que estamos realizando, referente ao primeiro semestre letivo de 2020, aprovada no sistema ERE (Ensino Remoto Emergencial). As conferências acontecem sempre às terças-feiras no horário de 15h30min às 17h.

Os temas estarão relacionados à pedagogia, performance e história das bandas. Os palestrantes são professores, pesquisadores, pedagogos, maestros e instrumentistas do Brasil, da Europa e dos EUA.

Nesta Segunda - 31/07 - Encontro com André Brandalise

Dia 11/08/2020, de 15h30min às 17h.

Aos interessados, favor entrar em contato através do e-mail rafaelsfigueiredo06@gmail.com, para receberem o link de participação.

Esperamos por vocês!

Ars Nova-Coral da UFMG: uma homenagem a Carlos Alberto Pinto Fonseca

MLK - U2 (Coro Virtual) | Ars Nova-Coral da UFMG

Apesar de Você - Chico Buarque (Coro Virtual) | Ars Nova-Coral da UFMG

Agnus Dei - Emily Doll (Coro Virtual) | Ars Nova-Coral da UFMG

Nachtgesang im Walde, D. 913 - Franz Schubert (Coro Virtual) | Ars Nova-Coral da UFMG

Série Música Em Casa

Serie comemorativa aos 35 anos do CMI.

Vídeos semanais com depoimentos de pessoas que tiveram suas histórias marcadas pelo CMI em diferentes épocas e contextos. Uma oportunidade de conhecer a história do Centro de Musicalização Integrado da Escola de Música da UFMG através das falas dessas pessoas.

CMI 35 ANOS

SÉRIE CMI 35 ANOS

Serie comemorativa aos 35 anos do CMI.

6ª edição do congresso virtual de música "Nas Nuvens"

Divulgação:

Está no ar a Chamada de Trabalhos para submissão de trabalho ao 6º Nas Nuvens… Congresso de Música
Este é um evento gratuito e completamente online realizado anualmente entre 01 – 08 de dezembro através do site www.musica.ufmg.br/nasnuvens e com a publicação dos trabalhos aprovados. A edição 2020 está chegando cheia de novidades!

SUBMISSÕES até 20 de Setembro 2020 através do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Para mais informações, consulte os documentos em anexo!

Agradecemos e solicitamos ampla divulgação!
—————-
Disclosure:

Proposals for the 6th Nas Nuvens… Music Congress is now open!
It is a free and completely online event that will take place between December 1 – 08, 2020 through the website www.musica.ufmg.br/nasnuvens and with the publication of approved works.
For more information, see the attached documents!

SUBSCRIPTIONS until 20th September here

We thank you and request wide disclosure!

—————–
Divulgación:

¡La convocaria para la 6ª edición de Nas Nuvens… Congresso de Música ya está abierta!
Este evento gratuito y totalmente online ocurrirá entre el 1 y el 08 de diciembre de 2020 a través del portal www.musica.ufmg.br/nasnuvens e incluye la publicación de los trabajos aprobados.
Para más información, consulte los documentos adjuntos!

¡Le agradecemos y pedimos una amplia divulgación!

——————-

Programa de Pós-graduação de Música da UFMG – Escola de Música UFMG
Programa de Pós-graduação de Artes da UEMG – Escola de Música UEMG
Universidade de Évora / CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical

Edite Rocha (UFMG) – Coordenadora
Eduardo Lopes (Universidade de Évora/CESEM)
Fabio Janhan (UFMG)
Fábio Viana (UEMG)
Filipe Nolasco  (UFMG)
Vinícius Eufrásio (UFMG / MUSICAR)

Grupos Musicais

Disponibilizamos neste espaço os contatos de alguns grupos musicais integrados por alunos, ex-alunos, servidores técnicos e professores da Escola de Música...

19ª Jornada de Extensão da UFMG

Música Para Quem Cuida

Olá pessoal,

A Musicoterapia está envolvida com a extensão nesta quarentena, com a ação Música Para Quem Cuida.

É uma campanha de dedicatória musical para profissionais da saúde que estão enfrentando o coronavírus.

* Acesse mais informações no instagram @musicoterapiaufmg: https://www.instagram.com/musicoterapiaufmg/

Conheça o Projeto Viva Música

28ª Semana de Iniciação Científica

Trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos na Escola de Música da UFMG apresentados na 28ª Semana de Iniciação Científica (2019)