Aprenda a Cantar ou tocar um instrumento!

Os cursos de extensão da Escola de Música são destinados àqueles que desejam aprender música a partir dos 6 meses de idade até a maturidade.

Na Escola de Música da UFMG, a formação musical é oferecida a qualquer criança de seis meses até 14 anos no Centro de Musicalização Integrada (CMI). A partir de 15 anos, os cursos são destinados à comunidade geral, sem limite de idade, pelo Centro de Extensão (CENEX).

Não é preciso ser aluno da UFMG para participar dos cursos de extensão do CENEX.

O aprendizado musical na extensão compreende a difusão de conhecimentos na área de Teoria Geral da Música e a formação prática individual em Instrumentos e Canto. Há vários cursos, destinados a diferentes faixas etárias para você que deseja desenvolver o domínio da linguagem musical. Os cursos de extensão visam proporcionar a prática da docência em forma de estágio e são ministrados por alunos da graduação, sob a orientação de docentes da Escola de Música da UFMG.

Inscrições:

Clique aqui para se inscrever nos cursos de instrumentos ou canto.

Clique aqui para se inscrever nos cursos da Musicalização Infantil.

Conheça mais sobre o CENEX Música...