logoCPMC

Av. Antônio Carlos, 6627 - Campus Pampulha
31270 - 010 - Belo Horizonte - MG

Tels: 0(xx) (31) 3409-4762 e 3409-4706
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Centro de Pesquisa em Música Contemporânea constitui Órgão Complementar da Escola de Música da UFMG, com todos os seus efeitos legais, de acordo com a Resolução Nº 11/98, de 03 de dezembro de 1998, do Conselho Universitário da UFMG, sendo um organismo dedicado à pesquisa em música contemporânea, com especial enfâse na composição e na tecnologia.

Ao CPMC estão vinculados vários laboratórios, com objetivos de dar suporte tecnológico aos processos de criação e de ensino de música.

Além dos laboratórios, o CPMC também dá apoio a diversas disciplinas teóricas, utilizando recursos para incrementar a eficiência do aprendizado e otimizar o tempo do professor em sala de aula, assim como para auxiliar o aluno na concepção de trabalhos de instrumentação, orquestração e edição de partituras.

. Descrição dos Laboratórios:

- Musicologia e Etnomusicologia
- Performance e Sistemas Interativos
- Gravação e Técnicas de Sonorização de Espetáculos
- Composição Síntese e Processamento de Som
- Apoio à Disciplinas Teóricas

. Projetos em Desenvolvimento

. Outras Atividades

NAPq - NÚCLEO DE ASSESSORAMENTO À PESQUISA

Os Núcleos de Assessoramento à Pesquisa são órgãos de assessoramento dos Diretores das Unidades Acadêmicas para assuntos de pesquisa e que fazem a ligação entre estas Unidades e a Pró-Reitoria de Pesquisa.

Links:

Outros: