Diretoria

Tel.: (31) 3409-4701 - Fax: (31) 3409-4720

Vice-Diretora: Professora Cecília Nazaré de Lima
Tel.: 3409-4730 - Fax: (31) 3409-4720

Atribuições: A Diretoria é exercida pelo Diretor e pelo Vice-Diretor. É o órgão ao qual compete supervisionar os programas de ensino, pesquisa e extensão e a execução das atividades administrativas da Unidade, dentro dos limites estatutários e regimentais.
Ao Diretor compete: atuar como principal autoridade administrativa da Escola de Música, supervisionando as atividades didático-científicas e dirigindo os serviços administrativos incluídos pessoal, finanças e patrimônio.
Ao Vice-Diretor, substituto automático do Diretor em suas faltas ou impedimentos eventuais, compete colaborar com a supervisão das atividades didático-científicas da Unidade, além de desempenhar as funções que lhe forem delegadas pelo Diretor ou determinadas pela Congregação.

Organização: Vinculado à Diretoria estão as seções de caráter administrativo: Secretaria Geral; Seção de Pessoal; Seção de Contabilidade e Compras; Seção de Patrimônio e Almoxarifado; Seção de Serviços Gerais; Seção de Ensino; Setor de Informática; e o Setor de Comunicação. O CENEX - Centro de Extensão e a Biblioteca estão ao mesmo tempo ligados à Congregação e à Diretoria, por seu caráter acadêmico e ao mesmo tempo administrativo. O Coordenador de Extensão e a Chefia da Biblioteca são escolhidos pela Congregação, mas eles não têm assento na mesma e dependem em diversos aspectos da Diretoria. O organograma apresentado aqui ilustra a organização da Escola de Música a partir da Diretoria.

Secretaria Geral

Gestora Administrativa: Sandra Pugliese Vieira
Fax: (31) 3409.4720

Secretária: Ana Paula Rinuphi Pereira
Fax: (31) 3409.4720

Atribuições: Setor responsável pela condução dos encaminhamentos oficiais da Unidade: editais, portarias, correspondências da direção etc., bem como apoio aos órgãos colegiados, tais como Congregação e Conselho Departamental. Na Escola de Música a Secretaria Geral desempenha também entre outras atribuições:
Assessorar a Diretoria nas questões administrativas da Unidade
Controle do Setor de Transportes
Controle do Serviços de Telefonia/Fax,
Controle do Serviços de Reprografia (Administrativo).
Receber as pessoas;
Controlar a agenda do Diretor e Vice;
Controlar agenda do Auditório;
Organizar Cerimonial;

Seção de Serviços Gerais

Chefe: Sérgio Araújo Costa
Tel: (31) 3409.4700

Pessoal: Antônio Batista da Silva
Mário Sérgio Conrado Bréscia

Atribuições: Setor responsável pela organização do espaço físico, a segurança, a manutenção predial, o serviço de portaria, o serviço de limpeza e o serviço de copa.
Controle de empréstimo de chaves:
Buscando aprimorar algumas práticas já utilizadas na unidade, dentre elas o controle do empréstimo de chaves dos gabinetes aos alunos, a partir do primeiro semestre de 2012 será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização de cessão de chaves. Este deverá ser preenchido e enviado ao Setor de Serviços Gerais (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) com cópia para Mário Sérgio (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) para liberação das chaves.

- Norma

- Formulário de autorização

Cenex - Centro de Extensão

Pessoal:Ana Paula Silva Nogueira - Assistente Administrativo
Ariálisson de Freitas Fonseca - Secretário Executivo
Tel: (31) 3409-4715

Atribuições: Setor responsável pelos cursos de extensão, além de programas e projetos nessa área. É diretamente ligado a Diretoria.

Setor de Comunicação Institucional

Pessoal: Neide da Silva Dantas Mendes - Jornalista
Roberta Ferreira Etrusco - Assistente Administrativo
Tânia Maria Nonato Rosseti
- Assistente Administrativo
Tel: (31) 3409.4718

Atribuições: Divulga os eventos da Escola de Música da UFMG, atuando na assessoria de imprensa e na confecção gráfica de folders, cartazes, banners, filipetas, programas. É diretamente ligado a Diretoria.

Seção de Pessoal

Chefe: Dasy Araújo
Tel: (31) 3409.4708

Pessoal: Renato Frossard Cardoso

Atribuições: Setor responsável pela tramitação e controle dos processos referentes a pessoal, tais como, licenças, afastamentos, férias, contratações de funcionários e professores, controle de ponto, e outros. Atendimento e orientação aos servidores da Unidade (funcionários, professores e aposentados) e atendimento ao Departamento de Pessoal para o encaminhamento e/ou solicitações de correspondência dos servidores aposentados (cadastramento, processos e outros). Também assessora a Diretoria quanto ao programa de treinamento, intermedia servidores junto ao DP e distribui os contra-cheques dos servidores.

Seção de Contabilidade e Compras

Chefe: Vera Lúcia Gomes
Tel: (31) 3409.4714

Pessoal: Francisco de Assis Caldas

Atribuições: O Setor é responsável pela aadminitraçãodo recursos fianceiros que a Unidade recebe do Tesouro nacional e outras fontes. Entre outras atirubições, destacam-se:
Acompanhar a legislação básica sobre compras e administração de recursos financeiros públicos; Gerenciar convênios e contratos com Fundações e Institutos; Realizar compras observando as exigências da legislação vigente; Controle do Sistema de Administração de Serviços Gerais — SIASG; Registrar empenho no Sistema Integrado Administração Financeira — SIAFI; Efetuar pagamentos; Receber a documentação para pagamento; Gerenciar o setor; Assessorar setores da Unidade; Atender ao público em geral.

Seção de Patrimônio e Almoxarifado

Chefe: Luiz Guilherme Teixeira de Melo
Tel: (31) 3409-4705

Pessoal: Gustavo Viana Rosa

Atribuições: Controle do patrimônio da Escola de Música e do Almoxarifado.